Connect with us

¿Si, que pasa?

Gugu foi o primeiro padrinho da música latina no Brasil

Published

on

Reprodução do Instagram

Hola, chavales!

Gugu se foi, mas deixou muitas lembranças para muitos de nós!

Se você era adolescente ou uma criança nos anos 80 e 90, com certeza, o Gugu marcou a sua vida! Em uma época onde as opções de entretenimento se contavam nos dedos, não havia Netflix, Amazon, tv a cabo (limitado!), internet?! Era discada e você poderia se considerar um grande privilegiado! Naquela epóca a tv aberta era a grande dona na TV Brasileira!

Nos anos 90, onde eu vivenciei, os domingos eram assistir Gugu ou Faustão, a maior concorrência já vista na televisão, sem duvida! Podemos questionar algumas escolhas feitas por ganhar a audiência (Uba Uba Uba Ê!), mas não tem como negar: GUGU FOI O PADRINHO DA MUSICA LATINA NOS ANOS 90 e ele tem culpa por hoje eu amar esse estilo musical!

Os anos 90 ainda não vivia o domínio da musica anglo no Brasil e no mundo, o mercado parecia ser mais aberto ao diferente. Além disso, a relação do SBT com a Televisa e suas novelas mexicanas ajudou ainda mais que essa relação se fortalecesse!

Pelo programa passaram Menudo, Gloria Stefan, Ricky Martin, Enrique Iglesias, Julio Iglesias, Shakira e suas varias metamorfoses de cabelo, Thalia rainha das novelas e dona de um carisma incrível, RBD, Chayenne, Laura Pausini entre outros, ademais de atores e atrizes de novelas mexicanas.

Eu fui afetada por esse movimento! Foi em 1996 que minha irmã conheceu Ricky Martin e assim começava o seu amor pelo cantor porto-riquenho. Dai por diante viria Enrique Iglesias, Shakira e vários outros…! Minha irmã, no caso, me influenciou e estou eu aqui em 2019 amando e escrevendo sobre musica latina!

Shakira foi varias vezes ao Domingo Legal, de cabelo preto, vermelho e loiro! Desde seu inicio até sua explosão! Alias, nessa época a Shakira batia cartão no Brasil…saudades!

Para você que não estava vivo ainda naquela época ou não ouviu falar, o Menudo, foi um tipo de Backstreet Boys ou One Direction da época, no sentido de explosão! E eles sempre vinham ao Brasil e depois já separados, muitos dos membros continuaram sua relação com o Brasil, graças ao Gugu. No se reprima, No se reprima!

Alias, da serie coisas “Gabe só quem viveu sabe” você sabia que Enrique Iglesias começou sua carreira como cantor romântico?!Pois é…o hoje cantor de musica urbano e pop latina, já cantou aqueles hinos corta venas que todo fã de musica latina AMA!

Thalia no seu auge de Maria del Bairro e Maria’s afins, tinha o Brasil e os programas do Gugu como segunda casa. Alias, a cantora deixou uma bela mensagem ao apresentador em seus stories, após saber da noticia do falecimento.

Já nos gloriosos anos 2000, o RBD foi o grande boom da musica latina no Brasil. Não houve artista de língua espanhola que tenha alcançado maior êxito no Brasil nos anos 2000 que o RBD! O sucesso era tão grande, que eles chegaram a ter um Domingo Legal especial apenas deles! Anahi e Poncho deixaram uma mensagem ao apresentador que fez parte da historia deles aqui no Brasil!

No atual momento da comunicação, os programas de tv tomaram outro rumo e outras perspectivas. Hoje a TV, talvez, não tenha a mesma influencia que antigamente, mas fica aqui o legado importante que o apresentador Gugu Liberato deixa para os amantes da musica e cultura latina!

A musica latina (em espanhol) sempre existiu no Brasil, mesmo antes do boom que vivemos no mundo, e sempre vai existir! Aos amantes desse mundo, fica o agradecimento ao Gugu por nos permitir momentos tão incríveis e ter lembranças unicas!

Vá em paz, Gugu!

X