Connect with us

Habla, Pri

Fãs mantêm ex-RBDs no casulo e impedem crescimento dos artistas

Published

on

RBD não irá se reunir, diz produtor

Maite Perroni tem quase dois milhões de views no clipe de Loca depois de 48 horas de sua estreia. Escrevo essa coluna às 20h40 da noite de sábado, 10 de junho, quando o número exato é de 1,7 milhão. É pouco, muito pouco se comparado à nata da música latina.

Ah, mas é o melhor desempenho de um ex-RBD no YouTube e blá blá blá. E? Maite Perroni precisa ser importante para a indústria ou na comparação com os ex-colegas? Todas, aliás, vivem nesse casulo criado pelos fãs. O recorde anterior era de Rumba, de 350 mil. Número pífio, para dizer o mínimo.

Falar de Rompecorazones, o novo clipe da Dulce Maria, então… uma vergonha os 800 mil acessos na produção em um mês.

Os fãs do RBD precisam sair da bolha: o mercado musical não se resume às três. E, consequentemente, precisam tirá-las de casulo de o mundo gira em torno do sexteto. Ninguém, além de Alfonso Herrera, teve um sucesso comparado à elite do entretenimento latino. E por sucesso, leia-se views, número de reproduções, audiência, é disso que o mercado vive.

Viver com etiqueta de ex-RBD colada no pescoço no diminui o trabalho de todos eles. Compará-los apenas nesse mundinho e não jogá-lo aos leões, sendo muito sincera, é reconhecer o próprio fracasso, é reconhecer que eles não são capazes de competir de igualdade de condições com astros do talhe de Maluma, o recordista latino em número de views no dia de estreia com Felices Los 4.

E talvez, de fato, não estejam. Embora façam bons trabalhos – como o próprio single Loca, da Maite Perroni, e todo o disco DM, da Dulce Maria – estão todos os seis fadados a viver nessa redoma, como se o sucesso do RBD na década passada fosse garantia de qualidade e competência.

Joguem os Rebeldes aos leões. Parem de acreditar que é grande coisa ter o melhor desempenho entre um ex-RBD em qualquer lugar. Isso não quer dizer absolutamente nada se estivermos falando de mercado. Mas se quiserem continuar vivendo como Alices, parabéns, estão no caminho certo.

Loca, o novo clipe de Maite Perroni

X