Cadê o novo álbum do RBD?

Foi em 21 de maio que a assessoria de imprensa da Universal Music informou que o lançamento do álbum Ser O Parecer The Global Virtual Union, do RBD, seria lançado em 4 de junho. Prontamente, o LatinPop Brasil anunciou a data nesta matéria.

Destaque: Maite Perroni processa Claudia Martin e Koko Stambuk por difamação

Ataques nas redes sociais, o famoso “fonte: vozes da minha cabeça”, até que a conta oficial do grupo confirmou o lançamento poucos dias depois.

Pula para 1 de junho, terça-feira da semana passada: como faz semanalmente, a gravadora envia uma lista com os principais lançamentos nacionais e internacionais. Lá constava o novo álbum do RBD:

Novo salto nos dias. 4 de junho, sexta-feira. Corre para o Spotify! O que encontramos lá? Uma playlist com as músicas extraídas da live realizada em dezembro que já tinham sido publicadas nas plataformas digitais.

+ Leia Mais: Pablo Alborán surpreende ao cantar em português durante live

É para essa playlist que o link publicado pela conta oficial do RBD no Twitter redireciona os fãs.

Veja o anúncio oficial do RBD

E o álbum? Anunciado, divulgado, confirmado por gravadora e staff? Até o momento, nenhuma informação oficial sobre o lançamento. O LatinPop Brasil entrou em contato com a Universal Music, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

Teria relação com o unfollow dado em Alfonso Herrera no fim de semana? Problemas com direitos autorais? Feriado internacional? Falta de planejamento?

Fato é que o fã ficou com gostinho de quero mais e, com razão, sentiu-se enganado. Os jornalistas, como nós, que confiaram em fontes oficiais para divulgar a notícia, serão questionados.

+ Leia Mais: Luis Fonsi vai atrás de novo hit em Bésame

O que fica é a lição: como vários outros exemplos ao longo de seis anos e meio de cobertura diária da música latina, não importa sempre poderemos ser pegos de surpresa por decisões extraordinárias e mudanças de cronograma sem aviso prévio. Só neste fim de semana foram duas situações idênticas.

Líder no mercado de streaming, sucesso global, a música latina ainda não aprendeu a transformar seu poder em organização. Esperemos as cenas dos próximos capítulos.

spot_img