Connect with us

Dímelo, Kaio!

Cami! Saiba mais sobre a chilena que está prestes a conquistar o mundo!

Published

on

Conheça Cami: a chilena do momento

Camila Gallardo ou simplesmente Cami.

A cantora de 22 anos nascida na cidade de Viña Del Mar no Chile sob o signo de Escorpião lançou seu mais novo single recentemente, La Despedida. Uma faixa que ela prometeu arrancar lágrimas dos fãs, e a promessa foi cumprida.

Sua ascensão artística começou no The Voice Chile, onde o seu coach foi ninguém menos que Luis Fonsi. Mesmo com o poderoso time que a instruiu, o vencedor da edição foi Luis Pedraza, deixando Cami no posto de segundo lugar, tal fato é mencionado na música Aquí Estoy no trecho “soy la que perdió en un programa de cantantes

Quando no título mencionei que ela “está prestes à conquistar o mundo”, é porque nos demais países hispânicos Cami ainda não tem um nome forte assim como o de outras cantoras, pois ainda existe uma certa barreira para a música folclórica chilena (estilo que ela tende a se entregar mais) ultrapassar as divisas. Outras cantoras de sua terra natal podem ter conseguido romper essa corda, mas tudo envolve uma questão de estratégia que envolve gravadora, produção e afins.

Estrenos 05: Tiziano Ferro brilha em semana fraca de estreias

Curiosidades:

Camila namora o jogador de rugby e chef de cozinha Bernardo Moltedo, tendo sido apresentado publicamente em janeiro de 2018, ele é viñamarino como ela.

Ela foi jurada do Festival de Viña del Mar 2019, junto com Sebastián Yatra e Becky G. Também foi atração musical e recebeu os prêmios Gaivota de Prata e de Ouro do festival desse ano. O show de Viña pode ser encontrado completo no YouTube.

Cami e Tini são melhores amigas, as duas sempre se encontram quando visitam o país uma da outra, seja por trabalho ou lazer. Será que ela foi o cupido entre Yatra e Tini? Hum!

Repertório:

Cami possui apenas um álbum de estúdio intitulado Rosa, ele está disponível em duas versões (Standard e Deluxe)

Más de la mitad foi seu primeiro single, produzido por Luis Fonsi, Abrázame, Ven e Pa’ Callar Tus Penas também estão entre as faixas de maior destaque de Rosa. Aquí estoy e La Despedida vieram em seguida alavancando o nome da cantora ainda mais. A faixa Mi Ruego não possui  um videoclipe oficial, porém é um dos momentos mais aguardados do show e ganhou esse destaque devido a uma live que vale muito a pena conferir:

Participações especiais:

Camila Gallardo com tão pouco tempo de carreira já colaborou com os espanhóis Antonio José na faixa No es Real, Fredi Leis em Quiero Darte, com o venezuelano Lasso em Un millón como tú, e com o mexicano José Madero em Codependientes.

Playlist? Temos!

Cami tem uma voz encantadora, presença de palco, consegue transmitir com emoção a mensagem da música. Ela tem tudo pra conquistar o mundo. Inclusive, caso esse texto chegue até ela, saiba que estamos esperando muito por sua visita no Brasil! Cami, conte conosco para tudo!

Enquanto ela não vem, deixo uma playlist criado pelo nosso leitor fiel Chico Freitas, que me apresentou o trabalho dessa divindade para vocês ouvirem:

Esse texto teve a participação especial, mega featuring do meu amigo carioca Chico Freitas! Gracias!

Besotes!

X