Connect with us

Dímelo, Kaio!

Artistas que se jogaram no Reggaeton sem medo

Published

on

No Me Acuerdo feat. Natti Natasha é o videoclipe mais visto da carreira da Thalia

Hola mis reinas!

Quem aqui gosta de reggaeton?

Resultado de imagem para gif nicky jam

Olha, me respeita porque eu sou da época que tocava Gasolina no recreio da escola!

Resultado de imagem para gif gasolina daddy yankee

Ta bom, nem faz tanto tempo que isso aconteceu, talvez uns 13 anos (olha eu aqui entregando a idade de novo).

Resultado de imagem para gif velha

Eu e minhas amigas no futuro

Uma pequena aula:

O reggaeton é um estilo musical originado do reggae em espanhol do Panamá, tem influências do hip hop, salsa e música eletrônica. Teve sua popularização em Porto Rico, e em seguida por toda América Latina e a atualmente, o mundo vibra com o ritmo.

Por muito tempo, ele foi comparado com o funk brasileiro devido ao conteúdo sexual que contém em suas letras. Os conservadores de hoje em dia consideram o estilo musical como indevido, perdendo a oportunidade de conhecer as músicas maravilhosas que o estilo promoveu.

Resultado de imagem para professor gif

Até pouco tempo atrás, o mundo do reggaeton era dominado pelos intérpretes masculinos, coisa que hoje em dia já virou um passado enterradíssimo, pois temos mulheres maravilhosas que viraram DONAS do mundo através de sua música. Exemplos? Temos!

Ok, foi um pequeno exemplo senão o texto terminaria só amanhã (sem exageros).

Hoje, vamos mostrar pra vocês alguns dos artistas que conhecemos em outros estilos musicais, mas apostaram no reggaeton e deram MUITO certo!

Artistas latinos que se jogaram no reggaeton!

Thalia

A música No me acuerdo ao lado da dominicana Natti Natasha é o seu videoclipe mais visto no Youtube até os dias de hoje (217 milhões de visualizações até o dia de publicação desse texto).

Luis Fonsi

Claro que não poderíamos deixar de lado o hit mundial de 2017! Para quem viu o intérprete da balada romântica No me doy por vencido chegar ao #1 com o reggaeton e ao lado do rei Daddy Yankee, só podemos dizer uma coisa: ORGULHO!

Tini

A eterna Violetta também caiu nas graças do ritmo! E deixou bem claro para todos que não foi por moda ou por dinheiro, e sim porque foi algo natural (permanecemos atentíssimas ao álbum de gênero urbano prometido por ela)

Jennifer Lopez

Enquanto o álbum em espanhol da J.Lo não sai, a diva nos presenteia praticamente a cada mês com um hit novo (você quer Anitta?). É claro, se o álbum é em espanhol não poderia faltar muito reggaeton nele (e com Gente de Zona ao lado o sucesso é garantido).

Por hoje é só!

Besos de lentejuelas.

X