Connect with us

Dímelo, Kaio!

Artistas latinos que apostaram por cantar em português

Published

on

Ricky Martin revelou detalhes da sua festa de casamento

Hola mis reinas!!

Hoje eu to poliglota!!

Música é tão bom, que nem sempre o idioma conta muito né? O espanhol e o inglês são dois idiomas bem escutados por muitos, principalmente para os #Latinpopeiros de plantão como eu e você.

Mas e o português?

O de vocês eu não sei, mas esse da foto acima está perfeito!

FOCO KAIO!!!

Organizar as playlists separadas por idioma, quem nunca? E muitas das vezes, sem perceber deixar as que estão em português de lado – espanhol é viciante né? Confesse.

O mundo possui mais de 6900 idiomas diferentes, alguns com milhões de pessoas praticantes, outros com menos de 50.

Todas essas línguas diferentes no mundo e eu não to beijando nenhuma. Choices (não).

Alguns artistas latinos apostaram por cantar em português. Alguns com versões do seu próprio repertório e outros com regravações de artistas como Roberto Carlos e Tom Jobim por exemplo.

Vamos para o lado brasileiro da coisa?

Artistas latinos que já cantaram em português

1- Lucero

Que pecado seria começar essa lista por outra artista, queiram ou não, Lucero é um sucesso no Brasil, não apenas por causa da novela Carinha de Anjo, mas também por causa do seu álbum em português Brasileira. Lucero veio ao Brasil, gravou a novela, deu entrevistas integralmente e ainda fez um show para seus Lucerinos! #PorMaisArtistasAssim

Lu, estamos de olho em você!

Ela também canta o hino nacional!

2 – Laura Pausini

A italiana mais brasileira do mundo, sim ou claro? Fã incondicional do Brasil, Laura já incluiu em alguns dos seus álbuns versões em português dos seus próprios sucessos, inspirando toda uma geração de artistas em atividade durante os anos 90/2000, principalmente Sandy & Junior, que regravaram em português Incancellabille e Non c’è.

AGORA NÃAAAAO, NÃAAO HÁAAA! – que hino!

3 – Ricky Martin

O rei não poderia ficar de fora também! Desde Maria até Vida, Ricky arrasa com esse corpo sensual no palco! Uma das canções de Ricky Martin foi um dos temas da Copa do Mundo do Brasil de 2014, um Funk maravilhoso!

UEEEPA!

4 – Thalia

Pra uma pessoa que tem um álbum em Tagalo (filipino) ter um álbum em português não é uma missão difícil, pisa menos! Thalia segue arrasando com o nosso coração com canções como Estou Apaixonado, Manias, Equivocada e muito mais.

Você quer @Netinho?

5 – Gloria Estefan

Hino de mulher, Gloria tem muitos sucessos na nossa língua, tanto que na época que disco de vinil era a única opção para ouvir música, alguns de seus álbuns vinham para o Brasil com a versão em português no lugar da original para comercialização.

Um clássico é um clássico!

Eles não são os únicos artistas que realizaram tal feito, temos muitos outros como por exemplo Shakira, Juan Gabriel, Yuri, Reik, Eros Ramazzotti, Enrique Iglesias e muito mais, que ficará para uma outra semana!

Besos de lentejuelas!

X