Connect with us

Dímelo, Kaio!

5 artistas e grupos brasileiros que arriscaram lançar álbuns em espanhol

Published

on

Artistas brasileiros que gravaram em espanhol

Hola mis reinas!

Não é de hoje que artistas brasileiros tentam ingressar no mercado latino, em especial em países que tem a língua espanhola como idioma oficial. É fácil notar que, em muitos álbuns antigos e atuais sempre podemos encontrar uma faixa bônus com a seguinte descrição “versão em espanhol”. Dos pioneiros, temos Roberto Carlos como uma grande referência. O cantor dedicou boa parte da sua carreira para o público hispânico na América Latina e até hoje os shows do rei da música brasileira esgotam em poucas horas no México, país onde todo seu repertório é apresentado em espanhol. Sobre Anitta, preciso falar algo? O momento é dela!

A quantidade de artistas que temos no Brasil não é pouca, e muitos deles gravaram algumas faixas e até mesmo álbuns em espanhol para conquistar os nossos vizinhos de língua espanhola, porém alguns passaram despercebidos por todos nós.

Hoje eu vim trazer pra vocês algumas pérolas nacionais em espanhol, onde alguns acertaram em cheio, já outros…bom, deixo pra vocês opinarem.

Artistas brasileiros que arriscaram lançar álbuns em espanhol

1 – Kelly Key (Homônimo)

O primeiro álbum solo da Kelly Key ganhou uma versão especial que passou super despercebida por alguns, ele inclui as versões de “Baba” “Cachorrinho” e “Anjo” em espanhol.

2 – Victor & Léo (Nada Es Normal)

A dupla sertaneja fez uma compilação com os seus maiores sucessos e deu uma nova cara, criando novas versões em espanhol, de todos dessa lista que criei esse é o meu favorito!

“Mariposas siempre vuelven tu jardin siempre soy yo”

3 – Jota Quest (Días Mejores)

A banda liderada por Rogério Flausino lançou seu primeiro álbum em espanhol em 2010, intitulado “Días Mejores” o álbum traz os maiores sucesso do grupo em uma nova versão.

4 – Kid Abelha (Homônimo)

O álbum em espanhol da banda que tem Paula Toller como a sua voz principal também não deixou à desejar, “Como yo Quiero” e “En tu Lugar”, dois dos maiores sucessos do grupo, fazem parte da tracklist do álbum.

5 – Ivete Sangalo

Indisponível no Spotify, a rainha do Axé também lançou um álbum em espanhol no ano de 2006. A cantora brasileira já dividiu o palco com vários artistas latinos, entre eles estão Shakira, Juanes, Diego Torres, Sebastián Yatra, Laura Pausini e Alejandro Sanz. Confira as faixas em espanhol que compõe o álbum, elas estão disponíveis no Youtube.

cd ivete sangalo coletânea com faixas em espanhol (2006)

1 – Fiesta (Festa)
2 – Si Yo No Te Amase Tanto Asi
3 – La Tierra (Sorte Grande)
4 – Arere De Ladinho
5 – Canibal
6 – A Lua Q Eu T Dei
7 – Soy Loco Por Ti America
8 – Abalou
9 – Quando A Chuva Passar
10 – Sa Marina
11 – Chorando Se Foi (Llorando Se Fue)
12 – Festa
13 – Sorte Grande

Confira também outras faixas de Ivete em espanhol, ao lado de artistas latinos:

Sebastián Yatra

Shakira

Metade em português, metade espanhol, mas é do lado da Shakira, um crime deixar essa faixa de fora!

Alejandro Sanz

Ivete e Alejandro tem mais do que uma parceria juntos, porém deixarei aqui a mais épica de todas

Juanes

Ambos dividiram o palco do Madison Square Garden, lugar consagrado onde vários artistas importantes já realizaram shows!

Diego Torres

Laura Pausini

Hino, apenas!

Por hoje é só!

Besos de lentejuelas!

X