Connect with us

De Reina Para Reina

Sofrência latina! Hinos da “bad” em espanhol!

Published

on

Hola mis reinas!

Chora não coleguinha!

Que semana maravilhosa hein? Tem show da Lu (minha íntima, Lucero) aqui em São Paulo e em seguida um belo de feriado prolongado!

Mas as vezes nem tudo são rosas né non? Tem dias que a gente tá cansada de ralar a raba no chão e precisa ouvir algumas coisas que deixem a nossa mente mais calma. Porém, nem sempre o coração ou até mesmo o aleatório do celular colaboram, e nos direcionam pra sofrência nossa de cada dia.

Nosso Brasil sabe produzir bem música pra sofrer, fala sério né gente?! Impossível você ver a moça abaixo e não pensar naquele boy magia safado!

O mundo latino é ótimo em produzir lágrimas pros nossos olhos, então hoje é dia de divulgar e enaltecer alguns hits da bad latina que todos respeitam!

Hinos da sofrência latina!

Cobarde / Ya te olvidé Yuridia

Se o Brasil tem Marília Mendonça (rainha!), o México tem Yuridia, que é uma máquina em potencial de músicas com letras que envolvem superação de algum desamor. Cobarde e Ya te Olvidé são trabalhos que deixam claro o potencial que a cantora possui: nos fazer chorar.

Por falar em Yuridia, temos que lembrar desses hinos:

Maldita Primavera / Cuando baja la mareaYuri

Marca registrada de Yuridia Valenzuela, ou apenas Yuri, Maldita Primavera é um clássico da música latina, que foi escrita originalmente em italiano e um dos maiores fenômenos dos anos 80, principalmente no México. Muita gente já trocou o lado dos LP’s nessa época com a cara inchada de chorar ao som Cuando baja la marea também.

Você quer, @DulceMaria?

No me enseñaste / ManiasThalia

Que Thalia já nos fez dançar muito, isso é verdade! Agora, já pararam pra ouvir as baladas dessa rainha? Letras impecáveis acompanhadas de performances que nos levam pra dentro da situação. Dez anos separam No me enseñaste de Manias e isso é uma pequena prova que Thalia sempre vai encontrar um jeito de acertar nossos corações.

Ahora QuiénMarc Anthony / Gloria Trevi

Da salsa ao pop, Marc Anthony é rei. Ahora quién é um dos maiores sucessos dos anos 2000 na voz de Marc, sendo regravada pela diva polêmica Gloria Trevi em 2015. Independente do estilo e do intérprete, essa é uma daquelas músicas dignas de cantar em frente ao espelho com direito a performance e tudo mais.

Hoy tengo ganas de tiAlejandro Fernández feat. Christina Aguilera

Gente, que música é essa bicho? Que casalzão, que química! A versão de Alejandro e Christina Aguilera é uma das canções latinas que mais tocaram no Estados Unidos no ano de seu lançamento, a combinação da voz do dueto deveria ser comparada ao som dos anjos (que profundo, né?).

Abrázame muy fuerteJuan Gabriel

Eterno Juan Gabriel! Esse sim sabe tocar nosso coração! Em 2015 Juan Gabriel deixou de ser uma estrela aqui na Terra para ser uma estrela lá no céu. Abrázame muy fuerte está presente na trilha sonora da novela que carrega o mesmo nome. Exibida entre 2001 e 2002 pelo SBT, a novela teve audiência notável graças ao seu elenco maravilhoso (Oi Fernando Colunga) e história envolvente.  No ano de 2015, a canção ganhou uma versão com a participação especial de Laura Pausini tornando-a uma das 7 maravilhas do mundo, clique aqui e ouça a essa versão especial.

Besos de lentejuelas!

X