Connect with us

De Reina Para Reina

Thalia, Shakira e Enrique Iglesias: O movimento latino no Brasil durante os anos 90

Published

on

Thalia

Hola mis reinas!
Nada melhor do que uma pequena viagem ao passado pra lembrar das coisas boas, e quem sabe, recriá-las em nossa vida, certo? O nosso cérebro é automaticamente programado para nos “teletransportar” ao passado quando exposto a alguma sensação, como por exemplo: o cheiro de um perfume, um sabor de algo específico, o jingle de algum comercial e principalmente a música!

20160918_154440

Tem lembrança que é melhor nem passar perto, outras dá uma vontade danada de dizer “ôooo bicha que saudade!”

FB_IMG_1493489985941

Vamos falar de um passado não tão distante, os memoráveis anos 90 na música latina e a sua repercussão no Brasil, e lembrar de alguns pontos que nos levam do riso ao choro, se você tem mais de 30 anos de idade, sabe bem como essa década foi brilhante, pois a música latina era presente nos programas de auditório, como Gugu, Domingão do Faustão, Jô Soares, Programa Livre e etc. Estavam presentes nas trilhas sonoras de novelas como “História de amor”, “Torre de Babel” e “Salsa e Merengue” e nas rádios!

De volta ao passado do mundo latino no Brasil

O BOOM de Shakira e “Estoy Aquí“!

“Estoy aqui” estava para 1995 assim como “Despacito” está pra 2017, todo lugar que você possa imaginar tocava a canção que revelou a colombiana Shakira para a América Latina, o sucesso do álbum “Pies Descalzos” foi tanto, que ganhou uma versão brasileira contendo 3 faixas bônus em português. Mais tarde, “Ojos así” foi o carimbo de passaporte na carreira da cantora para o mundo! Que presentão essa década nos deu, não é? Hoje a cantora é a latina mais influente no mundo! (pouca coisa, pisa menos Shakira eu te imploro!!)

 

Shakira um pouquinho antes de inventar o “Lerololelole” em Ojos Así

 

 

A revelação de Enrique Iglesias

No ano de 1995 também tivemos a honra de presenciar a estréia de Enrique Iglesias no mercado musica (tempos em que ele ainda tinha aquela pinta no lado direito do rosto) seu primeiro álbum auto-intitulado, vendeu mais de 3 milhões de cópias na primeira semana, suas canções melancólicas foram temas de vários casais. Assim como Shakira, o seu álbum de estréia também ganhou uma versão especial para o Brasil com várias faixas em portuugês. Atualmente, o gatíssimo (chega manteiga derrete) é o cantor que mais tem canções em primeiro lugar na Billboard Dance Charts, com 21 músicas no topo, ficando atrás apenas da rainha do pop mundial, Madonna.

Confira também o dueto do espanhol com a dupla Sandy & Junior!

Laura Pausini, o fenômeno italiano chega as terras brasileiras!

Após vencer o Festival de Sanremo com a canção “La solitudine” (rainha do meu coração e das minhas visitas ao karaokê), Laura Pausini se torna um fenômeno no mundo, e principalmente Brasil. Os anos 90 foram ilustríssimos para Laura, onde pudemos contar com a sua presença em trilhas sonoras de novelas, programas dominicais, reproduções massivas em nossas rádios e vários shows. Dificilmente Laura deixa o Brasil de fora para a divulgação de seus álbuns até o dia de hoje. Sua porta de entrada aqui em nosso país foi a diva Hebe Camargo, sua amiga, ou melhor, sua “mãe brasileira” como a própria Laura diz, e até hoje é com emoção que ela se emociona ao falar de sua amiga, íntima. (Gracias por todo Hebe)

Pega o lencinho!

Confira “La Solitudine

Thalia e as “3 Marias” na TV.

Era praticamente impossível não conhecer Thalia, pois suas novelas “Maria Mercedes”, “Marimar” e “Maria do Bairro eram recordistas de ibope no SBT, mas se você não acompanhou as novelas, com certeza irá lembrar que nos intervalos dos desenhos animados (ou até mesmo do Chaves) era muito comum ouvir “Marimar! AY!” ou “Y a mucha honra María la del Barrio soy” anunciando o horário em que todos se sentariam em frente da TV e acompanhar a diva. Ah! Não podemos esquecer do icônico single “Piel Morena”, onde musicalmente falando, Thalia conquistou seu espaço no Brasil.

Temos muito, mas muito a recordar! Mas por hoje, deixo com vocês essas raridades da nossa história!

Shakira, Enrique Iglesias, Shakira e Alejandro Sanz: os maiores Hits latinos dos anos 90 aqui no Brasil!

O que mais escutávamos nos anos 90? Pois aqui tem uma playlist babadeira pra você curtir conosco! Vamos matar a saudade agora!

 

Besos de lentejuelas

X