Connect with us

De Reina Para Reina

A música latina e sua divindade

Published

on

Shakira tem novo perfume lançado pela Jequiti

Hola mis reinas!

Quem aqui acredita que existe algo maior que cuida de nós? Independente da crença, é muito bom poder contar com uma força que possa agir sobrenaturalmente em nossa vida. Inclusive, NÃO acreditar em algo sobrenatural, também é uma forma de crer, um estilo de vida onde cada um acredita que é responsável pelas consequências de suas escolhas.

Resultado de imagem para gif daciolo

Daciolo, Ícone

Hoje é dia de falar das divindades citadas na música latina, não necessariamente as divas e divos que tanto adoramos, e sim sobre algumas músicas que nos leva ou nos mostra algo relacionado a fé – independente da intenção de quem a escreveu.

Listinha? Temos sim!

Angel – Yuridia

Há quem acredite em anjos, não necessariamente que eles estejam em um plano espiritual, mas sim que eles são pessoas colocadas por um poder divino ao nosso lado pra nos dar amor e carinho. A música originalmente se chama “Angels” e é interpretada pelo cantor britânico Robbie Williams.

Adan y Eva – Paulo Londra

O pecado original cometido por Adão e Eva é representado nessa música de uma forma diferente: um jogo de conquista cheio de argumentos pra convencer a garota que ele está apaixonado a ficar com ele.

Gracias a Dios – Thalia

Diretamente do túnel do tempo, temos Thalia totalmente grata a Deus por ter encontrado o amor da sua vida (e que boy maravilhoso né?)

Octavo Día – Shakira

Uma crítica poderosíssima a maneira que a política era organizada na época em que foi lançada. Inclusive, quem não entendeu a mensagem da canção criou polêmica levantando uma teoria da conspiração em relação a Shakira ser “satanista” pelo fato de citar nas entrelinhas da música que “Deus havia tirado umas férias”

Cuestión de Suerte – Amaia Montero

Há quem não acredite em algo específico, e sim no destino, na casualidade e até mesmo na sorte, tanto para coisas boas ou ruins.

O Mar Serenou – Clara Nunes

Grande Clara! Ela deixou um legado imenso na música brasileira. A grande parte de suas canções são voltadas para as religiões de matriz africana, assim como a umbanda e o candomblé. Essa é uma daquelas músicas que nós não conseguimos explicar sabe? Só sentir.

No Creo – Shakira

Sim, temos Shakira de novo. Tem gente que simplesmente não acredita em nada espiritual, apenas na reação causada pelas suas próprias ações. No caso dessa música, Shakira dedica toda sua crença ao seu grande amor.

Por hoje é só galera!

Besos de lentejuelas!

X