Connect with us

World News

Conheça os cantores e cantoras pop prediletos dos jogadores de poker

Published

on

Conheça os músicos preferidos das estrelas do poker brasileiro

Quantas vezes, ao praticar uma atividade física ou realizar um exercício mental, o ato de ouvir alguma música deu aquele empurrãozinho que foi decisivo para que a atividade fosse bem sucedida? Pois é, estudos já comprovaram que ouvir certos tipos de música enquanto se realiza alguma atividade pode ajudar no seu desempenho tanto físico como mental, auxiliando na liberação de alguns compostos químicos em nosso cérebro responsáveis pela adrenalina, foco e energia.

Mas, e se disséssemos para você que esse hack é usado pelos maiores jogadores de poker de todos os tempos em suas partidas? Algumas das maiores estrelas do poker do Brasil, por exemplo, escolhem o samba como protagonista de suas playlists, justamente pela variedade e ecletismo sonoro que este estilo possui. O site da PokerStars em parceria com o Spotify criou uma página na internet disponibilizando as playlists favoritas das maiores estrelas de poker do mundo.

Um dos maiores jogadores de nosso país, André Akkari passou a jogar poker logo depois de um proposta comercial para um website de poker e, despretencioso, baixou o software para entender como ele funcionava. Virou um dos maiores ícones do jogo, passando a integrar o Team PokerStars, carregando a bandeira brasileira. Para ajudá-lo nas suas partidas, o astro conta com músicas como Amizade/Lucidez e Seja Sambista Também do grupo Fundo de Quintal, que é responsável por fazer uma música eclética, animada e capaz de relaxar qualquer tensão proveniente de uma partida de poker.

O cantor canadense Drake, com seu single Forever – que contém participações de Kanye West, Lil Wayne e Eminem – cativou o então jogador Felipe Mojave com seu hit eletrizante e suas batidas sintetizadas. Drake é conhecido por compor rap em parceria com diversos ícones deste estilo, fazendo com que suas músicas atinjam o topo das posições na Billboard.

P!nk também é uma das cantoras admiradas pela jogadora Vanessa Selbst, que vem colecionando mais de U$ 11 milhões em premiações nas partidas de Poker. P!nk é conhecida por seu estilo rebelde e despojado que lhe rendeu três Grammys e a posição de 13ª artista da década na música, segundo o Billboard. A voz marcante da cantora faz Vanessa Selbst manter a concentração nas partidas, o que auxilia em movimentos mais arriscados.

Vindo de uma intensa atividade artística e musical, o cantor Pharrell Williams – que atua também em outros grupos musicais como N.E.R.D e The Neptunes – encabeça a playlist de um dos maiores jogadores asiáticos de poker, Kosei Ichinose. O artista, Pharrell, sempre foi muito conhecido no meio da música, mas ganhou ainda mais visibilidade com a música Happy que fez parte da trilha sonora do filme Minions. Este estilo mais “motivacional” auxilia não só Kosei Ichinose, mas qualquer um que queira jogar poker e precise de níveis ajustados de adrenalina (que seja suficiente para não causar tédio, mas que também não extrapole a ponto de desconsertar durante os jogos).

Florence + the Machine é uma banda britânica de indie rock que se popularizou a partir do seu álbum Lungs lançado no ano de 2009, rendendo ao grupo prêmios como MasterCard British Album Award e, inclusive, o Grammy Awards. O grupo é um dos favoritos da também jogadora Vanessa Selbst (que é fã assumida de Indie Rock), que tem como música favorita o hit Dog Days Are Over.

Outro cantor que vem ganhando espaço no cenário músical nos ultimos anos é o norte americano Bruno Mars. O cantor vem de uma família com tradição musical e começou a cantar e se apresentar desde cedo. Bruno sempre traz grandes novidades para o mundo da música com hits como Nothin On You, Billionaire e Just the Way You Are, cativando grandes nomes do poker como o brasileiro Caio Pessagno.

Com isso, concluímos é que independentemente da banda ou da canção, a música é muito presente no universo desses jogadores, que não trocam um bom headphone durante partidas importantes por nada!

Continue Reading
X