Connect with us

Eurovision

Austrália competirá no Eurovision 2015

Published

on

Austrália participará do Eurovision 2015 como país convidado

Parece pegadinha, mas é verdade:

A Austrália competirá no Eurovision 2015, em Viena

A surpresa, preparada na surdina pela SBS e pela EBU acaba de ser anunciada. O motivo é a celebração dos 60 anos do Eurovision, além de dar um sentido ainda maior para o slogan Building Bridges. E haja ponte para chegarmos até a Austrália.

A SBS vem transmitindo o Eurovision por mais de 30 anos e essa é mais uma forma de a Europa agradecer os australianos pelo carinho e respeito pelo festival. No ano passado, Jessica Mauboy “representou” a Austrália em um interval act. Essa será a primeira vez que um país de fora da zona da EBU (European Broadcast Union) participa do Eurovision como competidor.

A Austrália estará diretamente na final do dia 23 de maio e votará em ambas as semifinais, ao contrário do Big 5 (Espanha, Alemanha, Reino Unido, França e Itália) e da Áustria, país sede, que votam em apenas uma. Por enquanto, os votos serão dados apenas por um júri profissional, mas a possibilidade de abrir a votação para o público está sendo estudada.

Os australianos participarão da competição apenas neste ano, mas não seria de se estranhar se logo essa participação temporária virasse definitiva. O artista e a canção representantes da Austrália serão divulgados em breve.

Veja abaixo o vídeo usado anunciar a novidade!

 

Post feito em colaboração com o ESC12Points

X