Connect with us

X Factor

X Factor Italia estreia dia 10 de setembro

Published

on

Fedez X Factor

A busca por um novo astro da música italiana já tem data marcada para começar. Dia 10 de setembro, a Sky inicia a exibição das audições da nona edição do X Factor, programa que já revelou Chiara, Marco Mengoni, Francesca Michielin, Noemi, entre outros talentos. No ano passado, o vencedor foi Lorenzo Fragola.

Fedez, mentor de Fragola, segue no programa e foi o primeiro a compartilhar fotos nas redes sociais dos quatro jurados reunidos pela primeira vez nas gravações. A legenda da foto traz uma indireta a Morgan, ex-técnico do reality show, com quem o rapper teve uma série de discussões na edição passada.

“Este ano a atmosfera é belíssima. Feliz por fazer parte deste time”, escreveu o intérprete de Magnifico. Ao seu lado estão Miga, Skin e Elio, que volta ao X Factor depois de duas temporadas.

 

A confirmação do júri aconteceu no dia 4 de maio, depois de meses de especulações. As saídas de Morgan e Victoria Cabello já eram previstas. A permanência de Mika, envolvido na promoção do álbum No Place In Heaven, é uma surpresa. O libanês, desde que anunciou o lançamento do novo trabalho, estava praticamente descartado do reality show neste ano. Para o seu lugar, inclusive, foi cogitado o nome de Tiziano Ferro, que refutou qualquer negociação para fazer parte do programa em 2015.

Arisa também foi sondada pela imprensa italiana para retornar à bancada da qual fez parte por dois nos seguidos, entre 2011 e 2012, assim como Mara Maionchi, uma das técnicas mais frequentes da franquia na Itália. Elio ganhou a corrida por uma das vagas no X Factor para participar de sua quinta temporada.

Deborah Dyer, nome de batismo de Skin, é o personagem mais inesperado do reality show. Aos 47 anos, a cantora já esteve no programa em 2008, quando fez um dueto com a ganhadora Nathalie na música You’ll Follow Me Down, além de apresentar o single My Ugly Boycom a Skunk Anansie.

Outra novidade no X Factor 9 é a mudança na categoria Grupos, que passa a aceitar, além de formações vocais, bandas com instrumentos e, obrigatoriamente, ao menos um cantor. A primeira fase de seleção do programa, chamada On The Road, teve início no último dia 14 de março. Essa etapa ainda não tem a presença dos coachs, sendo empreendida apenas pela produção do talent show.

X