Connect with us

X Factor

Reviravolta marca confirmação do júri do X Factor Itália

Published

on

Skin, da banda Skunk Anansie, é a novidade do X Factor Italia

Fedez e Mika continuam. Elio retorna após uma temporada afastado da bancada para substituir Morgan, definitivamente fora. Skin, vocalista da banda britânica Skunk Anansie, entra no lugar de Victoria Cabello. Essa é a equipe definitiva de jurados da nona edição do X Factor, cujo início está previso para o mês de setembro.

A notícia foi divulgada durante a manhã em primeira mão pelo jornalista Davide Maggio e confirmada na tarde desta segunda-feira, 4 de maio, em comunicado enviado à imprensa pela Sky Uno, emissora responsável pelo programa na Itália.

“Skin, Elio, Mika e Fedez são os integrantes do júri do X Factor 2015.Um juri ainda mais internacional e 50% renovado, que expande os horizontes dos talent shows à insígnia da música sem fronteiras”, diz o texto do canal italiano.

As saídas de Morgan e Victoria Cabello já eram previstas. A permanência de Mika, envolvido na promoção do álbum No Place In Heaven, é uma surpresa. O libanês, desde que anunciou o lançamento do novo trabalho, estava praticamente descartado do reality show neste ano. Para o seu lugar, inclusive, foi cogitado o nome de Tiziano Ferro, que refutou qualquer negociação para fazer parte do programa em 2015.

Arisa também foi sondada pela imprensa italiana para retornar à bancada da qual fez parte por dois nos seguidos, entre 2011 e 2012, assim como Mara Maionchi, uma das técnicas mais frequentes da franquia na Itália. Elio ganhou a corrida por uma das vagas no X Factor para participar de sua quinta temporada.

Deborah Dyer, nome de batismo de Skin, é o personagem mais inesperado do reality show, caso tenha sua contratação confirmada. Aos 47 anos, a cantora já esteve no programa em 2008, quando fez um dueto com a ganhadora Nathalie na música You’ll Follow Me Down, além de apresentar o single My Ugly Boy com a Skunk Anansie.

Outra novidade no X Factor 9 é a mudança na categoria Grupos, que passa a aceitar, além de formações vocais, bandas com instrumentos e, obrigatoriamente, ao menos um cantor. A primeira fase de seleção do programa, chamada On The Road, teve início no último dia 14 de março. Essa etapa ainda não tem a presença dos coachs, sendo empreendida apenas pela produção do talent show.

 

 

X