Connect with us

X Factor

Fedez confirma permanência no X Factor em 2015

Published

on

Fedez X Factor

Em meio a várias especulações, Fedez é a única certeza para a nona temporada do X Factor. O rapper confirmou à revista Oggi, em entrevista publicada nesta quarta-feira (15), que estará na bancada do reality show em 2015, embora ainda não tenha assinado contrato.  Fedez foi o vencedor da última edição com Lorenzo Fragola, principal revelação da música italiana do ano passado.

 “Creio mesmo que sim. Ainda não assinei o contrato, mas de ambas as partes há a vontade de continuar. Fui acusado de ter me vendido. Mas encontrei um programa em que descubro talentos, como faço na vida, e funciona”, disse o fundador da etiqueta Newtopia, em sociedade com J-Ax.

As outras vagas para X Factor 9 ainda são uma incógnita. Extraoficialmente, as três cadeiras restantes estão disponíveis. Victoria Cabello, segundo diversos meios de comunicação italianos, não teria agradado a produção do reality show e estaria, portanto, sub judice. Morgan é outra incerteza, uma vez que protagonizou com Fedez diversas brigas durante a temporada passada, chegando a abandonar a bancada quando todos os seus concorrentes foram eliminados.

Mika, envolvido na promoção do seu novo álbum, No Place In Heaven, está praticamente descartado no reality show após duas temporadas. No entanto, há uma corrente na imprensa italiana que dá como certa a permanência do libanês, assim como a de Vicky. Morgan seria a única peça a ser substituída, de acordo com esses poucos veículos.

Após Tiziano Ferro desmentir que tenha negociado para participar da bancada do reality show, o nome de Arisa passou a ser cotado para retonar ao programa após quatro anos. A vencedora do Festival de Sanremo 2014 foi coach da quinta edição, ao lado de Morgan, Elio e Simona Ventura, vencedora daquela temporada com Francesca Michielin. Caso haja mais substituições, Linus, apresentador da Radio Deejay, é outro forte candidato a formar o quarteto de coachs. Mara Maionchi, presente nas quatro primeiras edições da franquia na Itália, é outro nome que começa a circular para 2015.

Outra novidade no X Factor 9 é a mudança na categoria Grupos, que passa a aceitar, além de formações vocais, bandas com instrumentos e, obrigatoriamente, ao menos um cantor. A primeira fase de seleção do programa, chamada On The Road, teve início no último dia 14 de março. Essa etapa ainda não tem a presença dos coachs, sendo empreendida apenas pela produção do talent show.

X