Connect with us

Hit

Hit – La Canción: As escolhas de Marta Sánchez e Antonio Carmona

Published

on

Marta Sanchéz e Antonio Carmona estiveram em Hit - La Cancion

Mais um episódio de Hit – La Canción foi o ar ontem, 24 de janeiro. Dessa vez, encarregados de escolherem novas canções estavam Marta Sánchez e Antonio Carmona. Os estilos completamente diferentes da dupla causaram estranheza em muita gente e tiraram um pouco da emoção do programa; não houve nenhuma briga por canção ou mesmo pressa para chegar à cabine certa como na semana anterior, com a presença de Rosa López e Auryn.

Confira agora as escolhas de Marta e Carmona em Hit:

A presença de Marta Sánchez em Hit – La Canción causou bastante barulho nos meios de imprensa enas redes sociais na últimas semanas. Isso porque, em meios aos boatos de que Marta seria a representante da Espanha no Eurovision 2015, chegou-se a cogitar que sua canção no festival seria aquela que ela havia escolhido no programa, previamente gravado. O boato ainda foi alimentado por Ramón Arcusa, produtor musical de Hit, que disse que a ida  ao Eurovision com tal música só dependia da própria Marta. Boato desfeito, a curiosidade persistiu….

… e muitos eurofãs agradeceram por Edurne ser a representante espanhola. Pelo o menos entre esse público, Duermes Mientras Yo Escribo, de Seilaesencia, não fez sucesso. A canção chegou a ficar em segundo lugar na lista do Itunes espanhol, mas já desapareceu. Digam vocês o que acharam:

A escolha do Hit de Antonio Carmona surpreendeu a muita gente. Nas rodadas prévias, ele havia ficado entre um flamenco, mais seu estilo, e uma canção com arranjo bem de Bossa Nova. A escolha dele parecia óbvia, mas não foi. Citando suas colaborações com artistas brasileiros, como Caetano Veloso e Djavan, Carmona levou a Bossa Nova à sua zona de conforto com Puertas Por Abrir, de Santos Moreno:

 

A canção de Carmona não aparece entre as mais baixadas no Itunes. Por outro lado, na lista ainda estão as escolhas de Melendi (Más Allá De Nuestros Recuerdos) e Auryn (Tic Tac).

Na semana que vem, na última eliminatória do programa, estarão David Bustamente e o grupo Mojinos Escozíos. Diversão na certa!

Hit

A Grande Final de Hit – La Canción

Published

on

Hit La Cancion

Depois de 6 programas, Hit – La Canción, o reality show espanhol que buscava revelar novos compositores, chegou ontem à noite a seu episódio final.

Os 10 famosos interpretaram junto a seus compositores os hits escolhidos e coube ao público decidir, via telefone e SMS, qual seria a canção vencedora.

Ainda faltava ao programa revelar qual seria o hit escolhido por Pastora Soler. Para quem não se lembra, uma de suas opções foi excluídas da competição por violar as regras da competição. A Pastora foi permitido que escolhesse qualquer uma das canções já eliminadas do programa. Ela optou por Una Mirada, de Laura Granados, que havia competido no programa de David Bustamante e dos Mojinos Escozíos. No final, Pastora Soler ficou com Un Ratito Más, de Virginia Mos, a sua outra escolha seu programa original e que aguardava pela decisão final da cantora desde aquele dia.

Todos os finalistas de Hit La Canción

Antes do resultado, Hit – La Canción ainda reservou algumas boas surpresas para alguns dos compositores. Marta Sánchez anunciou que adiou o lançamento de seu novo CD apenas para poder incluir Duermes Mientras Yo Escribo, de Seilaesencia, entre as canções. Rosa López também disse a seus autores, Alfonso Bravo e David Barral, que Me Da Igual, estará em seu novo CD quando este for lançado. Já Antonio Carmona disse que já está escrevendo novas canções com Santos, de Puertas Por Abrir, e que irá levá-lo consigo para alguns shows.

Linhas encerradas, chegou a hora de saber quem venceu Hit – La Canción. No final, o público decidiu, com suas chamadas telefônicas e SMS, que a canção vencedora é:

Me Da Igual, de Alfonso Bravo e David Barral, interpretada por Rosa López

 

Não foram divulgadas as porcentagens, nem da canção vencedora e nem tampouco das outras nove. Mas de acordo com os downloads nas plataformas digitais, a disputa o tempo todo deve ter ocorrido entre a canção de Rosa, de Auryn, Marta Sánchez e Melendi.

Quer rever todas as performances da final? É só clicar nos links abaixo da foto

Os artistas de Hit La Cancion

Un Minuto Más – Vanessa Martín com Danae Segovia

Atrévete – Sergio Dalma com Luis Ramiro

Un Ratito Más – Pastora Soler

Más Allá De Nuestros Recuerdos – Melendi com Pedro Sosa

Tic Tac – Auryn com Manuel Dopico e Paula Díaz

Me Da Igual – Rosa López com Alfonso Bravo e David Barral

Duermes Mientras Yo Escribo – Marta Sánchez com Seilaesencia

Puertas Por Abrir – Antonio Carmona com Santos

Tus Manos – David Bustamante com Juan Mari Montes e Pancho Delgado

Caroline – Mojinos Escozíos com Maria Ávila e Adriano Lozano

Continue Reading

Hit

A grande final de Hit – La Canción acontece na próxima 3ª feira

Published

on

Hit La Cancion

Depois de duas mudanças de horário (incluindo uma de dia!), Hit – La Canción chega à sua grande final na próxima Terça-Feira. O público será encarregado de escolher qual das das dez canções finalistas receberá o prêmio de Hit.

A final foi adiada de sábado para o dia 10 de fevereiro para que ele pudesse ser emitido ao vivo sem a concorrência dos Goya, maiores prêmios do cinema espanhol.

Sim, serão 10 finalistas, porém até o momento temos apenas 9 canções. Isso porque Pastora Soler teve sua decisão adiada quando uma de suas canções pré-selecionadas foi eliminada do programa por ferir a regra de ineditismo imposta por contrato.

Pastora finalmente apresentará sua escolhida durante a final, ao vivo.

 

A grande final de Hit – La Canción acontece na 3ª feira, 10 de fevereiro, às 22h30, horário local (19h30 no horário brasileiro de verão). Na TVE Internacional o programa poderá ser visto às 23h00.

Continue Reading
Advertisement

Playlists

Advertisement
X