Connect with us

Hit

Hit – La Canción: David Bustamante e Mojinos Escozíos

Published

on

David Bustamante e El Sevilla, do Mojinos Escozíos, formaram a dupla mais divertida em Hit - La Canción

A última eliminatória de Hit – La Canción guardou uma surpresa especial para os fãs do programa: foi a mais divertida de todas elas! Pode não ter sido a mais disputada, é verdade (esse prêmio ainda ficará com o terceiro programa, com Auryn e Rosa López), mas o humor das estrelas compensou a diferença de estilos entre eles.

El Sevilla, representando o seu grupo Mojinos Escozíos, e David Bustamante disparavam sem parar piadas e provocações um para o outro, chegando a brincar que escolheriam uma canção que não encaixava em seu estilo só para o outro não poder tê-la. Foi a primeira vez também que vimos os artistas sendo sinceros com os compositores ainda antes de entrarem nas cabines. Mais de uma vez, El Sevilla disse “eu não escolheria”.  Pra quem mentir também, né?

Que tal conhecer as escolhas de David Bustamante e dos Mojinos Escozíos em Hit – La Canción?

Depois de muita indecisão, David Bustamante escolheu Tus Manos na primeira rodada e, rapidamente, Dame Tu Sangre na segunda. Depois de trabalhar as duas com a sua equipe, Busta acabou optando por Tus Manos, que ele transformou em uma balada muito “Bustamante”. O novo arranjo também acrescentou uma ponte à canção. A autoria é de Juan Mari Pontes e Pancho Delgado. Os dois se conheceram pela internet e compuseram a canção online. Eles só se viram pessoalmente pela primeira vez no dia das audições do programa.

 

El Sevilla teve uma tática interessante ao abordar os artistas na cabine. Além de brincar com todos, perguntando quem eles preferiam que escolhesse a música deles, ele sempre pedia que eles mostrassem como eles acham que a música poderia ficar com o Mojinos Escozíos. No final, ele optou por Caroline, que conta a divertida história de uma jovem americana que ganha uma bolsa de estudos na Espanha, por lá se apaixona e decide nunca mais voltar para os Estados Unidos. Os autores são Maria Ávila e Adriano Lozano, que viram seu flamenco “divertido” virar um rock.

E aí… qual desses dois Hits vocês preferiram, o de David Bustamante ou o do Mojinos Escozíos?

Na semana que vem, teremos a grande final de Hit – La Canción. No show, ao vivo, o público será o responsável por escolher a canção vencedora.

Falta apenas uma finalista ser apresentada, a de Pastora Soler, que teve uma de suas escolhas eliminadas por infringir a regra de ineditismo. Enquanto isso Virginia Mos, autora da outra, Un Ratito Más, ainda aguarda alguma decisão. Ainda não foi explicado como a canção será escolhida.

X