Principal / Eurovision / LatinPopCast 06 – Eurovision
LatinPopCast-E06-01

LatinPopCast 06 – Eurovision

Quem acompanha o LatinPop Brasil com frequência com certeza já ouviu a gente falando (e muito) de Eurovision, principalmente nessas últimas semanas, já que o festival está chegando!

Bom… Para quem já ama a festa ou para quem não conhece ou nunca entendeu muito bem do que se trata pode ficar tranquilo! O LatinPopCast preparou uma edição especial contando todos os detalhes do programa de entretenimento mais assistido em todo o mundo. Apenas em 2015, foram 200 milhões de pessoas ao redor do mundo.

Imagine uma Olimpíada. Mas musical. E anual. Cheia de efeitos especiais, máquinas de vento, performances milionárias, figurinos extravagantes, os mais diversos idiomas. Isso é o Eurovision. Em nenhum outro lugar você ouve as produções musicais de lugares como Bósnia & Herzegovina, Eslovênia (que ano passado levou os geniais Maraaya à competição), Islândia, Azerbaijão e Estônia. Pode parecer impossível, mas estes países produzem artistas maravilhosos. E essa é uma oportunidade de conhecê-los.

Nomes como Julio Iglesias, Domenico Modugno, Raphael, Il Volo, Rosa Lopez (acompanhada de Chenoa, David Bisbal e David Bustamante!), Marco Mengoni, Sergio Dalma, Franco Battiato, Pastora Soler, Toto Cotugno e Azúcar Moreno já subiram ao palco do festival. Entre os não latinos a lista é igualmente maravilhosa: Abba, Celine Dion, Olivia Newton-John, Cascada, Bonnie Tyler, tAtU, Dulce Pontes, Katrina & The Waves, Patricia Kaas, Nicky Byrne (Westlife), Loreen. Apenas para citar alguns.

Este ano a Itália aposta na juventude e no frescor de Francesca Michielin, que depois de ser vice campeã do Festival de Sanremo, foi convidada pela Rai para representar o país. Já a Espanha, que pela primeira vez canta completamente em inglês, vai com a força e a atitude incomparáveis de Barei, uma artista até então desconhecida. A também latina França desponta entre os favoritos com todo o charme de Amir.

Ah! E o LatinPopCast Especial Eurovision ainda tem a participação especial de três dos nossos colunistas (e redatores do site parceiro ESC12points): Filipe Lima, Dave Comincioli e Antônio Neto. Sem contar a coluna da louquíssima Gaby e o momento RBD mais especial!

Aperte o play e se divirta conosco em mais uma edição do LatinPopCast Especial Eurovision
Alguns links citados durante o programa:

Especial de 60 anos do Eurovision Song Contest

Gif da Emma

David Civera (2001)

 

Conchita Wurst

Blue

Barei

Coluna do Dave sobre Julio Iglesias

Aquele 1% do Julio Iglesias

Alvaro Soler – Sofia

Reik – Ya Me Enteré

Comentários

comentários

Ver também

Manel Navarro será o representante da Espanha no Eurovision 2017

Manel Navarro será o representante da Espanha no Eurovision

Peguem a pipoca e se preparem: teve barraco, muito barraco no show organizado pela TVE …

X