Connect with us

Notícias

Fedez, Mara Maionchi, Asia Argento e Manuel Agnelli serão os jurados do X Factor Itália

Published

on

Manuel Agnelli, Asia Argento, Mara Maionchi e Fedez serão os jurados na 12ª edição do X Factor Itália

Foi dada a largada para a 12ª edição do X Factor Itália. Depois de muita expectativa, os nomes dos quatro jurados da nova edição do talent que revelou nomes como Marco Mengoni e Lorenzo Fragola finalmente foram revelados. Caberá a Fedez, Mara Maionchi, Asia Argento e Manuel Agnelli descobrir o novo talento da música italiana.

+ Leia Mais: E.STA. A.TE será o novo single da Laura Pausini

O retorno de Fedez e Mara Maionchi já havia sido confirmado pela imprensa italiana há semanas. Já o nome do vocalista do Afterhours pegou muita gente de surpresa. Manuel Agnelli vinha repetindo continuamente que gostaria de fazer uma pausa da televisão e chegou até mesmo a fazer críticas ao X Factor. Este será seu terceiro ano no programa.

Mas a grande novidade mesmo é a estreante Asia Argento, que fica com a cadeira deixada por Levante. Atriz, modelo, roteirista e ativista social, ela é filha do consagrado cineasta italiano Dario Argento. Asia também é cantora e já lançou dos discos.

+ Leia Mais: J Balvin: “Quem não gosta de reggaetón que não escute”

A 12ª edição do X Factor Itália também terá a estreia de Simone Ferrari na direção artística. Com apenas 30 anos de idade, ele foi o responsável pela cerimônia de encerramento dos Jogos da Ásia de 2017. Ele é o mais jovem a já dirigir uma cerimônia olímpica. Ferrari substitui Luca Tomassini que este ano trocou o XF pelo Amici.

Alessandro Catelan está confirmado na apresentação.

O X Factor Itália 12 estreia em setembro, em data ainda não revelada. Nos próximos dias, os quatro jurados se reúnem pela primeira vez para o início das audições. Este ano, elas acontecem em Turim e Pesaro.

Tenor Lorenzo Licitra venceu a 11ª edição do X Factor Itália

O tenor convertido em cantor pop Lorenzo Licitra foi o grande vemcedor da 11ª temporada do X Factor Itália. O programa chegou ao fim na noite de ontem em meados de dezembro de 2017.

Na categoria dos over, ele era um dos favoritos a levantar o troféu desde a sua audição, quando fez uma versão bastante particular de Like a Virgin, da Madonna.  Mas ao longo das semanas, o grupo Måneskin, liderado pelo performático Damiano, assumiu todo o protagonismo do programa, com uma performance espetacular atrás da outra. Todo o público e imprensa italianos já davam como certa a vitória do quarteto.

Mas no final a vitória ficou mesmo com Lorenzo Licitra. Seu prêmio é um contrato com a Sony Music e a garantia do lançamento de pelo o menos um disco, ainda não publicado.

X