X Factor Itália anuncia novidades no formato e dá spoiler das categorias

O que fazer para evitar os inevitáveis spoilers? Simples, revele os spoilers você mesmo. Foi isso que decidiu o X Factor Itália. Ao invés de esperar o público do Bootcamp vazar nas redes sociais a categoria dada a cada um dos jurados, a própria produção do programa fez o anúncio, semanas antes de os episódios irem ao ar.

Bootcamp, aliás, que acaba de ficar mais difícil. O “Desafio das 6 Cadeiras” foi reduzido a “Desafio das 5 Cadeiras”. Ou seja, agora se classificam para a última etapa de Audições, as Home Visits, apenas cinco concorrentes, não mais seis.

Mas vamos aos jurados. A 11ª edição do X Factor Itália terá os retornos do já veterano Fedezpelo quarto ano seguido, e de Manuel Agnelli, vocalista da banda Afterhours, que fez sua estreia em 2016. Quem também está de volta é Mara Maionchi, que nas últimas três edições apresentou o especial Xtra Factor, que vai ao ar logo após os live shows. Ela já havia sido jurada nas quatro primeiras edições do programa, mas nunca nenhum de seus concorrentes venceu.

A estreia da temporada fica por conta de Levante. A excelente cantora siciliana de 30 anos era desconhecida do grande público italiano até colaborar com Fedez, J-Ax e Stash, do The Kolorsno hit Assenzio. O viciante single Non Me Ne Frega Niente também é sucesso de crítica.

Mas e as categorias do X Factor Itália 11?

O primeiro a descobrir sua categoria foi Fedez. E ele está “de volta às origens” com os Under Uomini, ou os cantores com menos de 24 anos. Na sua estreia no programa, em 2014, foi nessa categoria que ele levou Lorenzo Fragola à vitória (e ao estrelato).

Depois de chegar à final com Eva Pevarello no ano passado, Manuel Agnelli agora tem nas mãos os Grupos. Para quem é vocalista de uma das bandas mais importantes do indie italiano, a tarefa não deve ser tão complicada.

A estreante Levante fica com as Under Donne, as cantoras com menos de 24 anos. Essa é a categoria que está há mais tempo sem coroar um vencedor, ou melhor, vencedora. A última (e única) Under Donna a levantar o troféu foi Francesca Michielin, em 2012.

Para Mara Maionchi restaram os overs, com todos os artistas solo de 25 anos para cima.

Stay in the Loop

Get the daily email from CryptoNews that makes reading the news actually enjoyable. Join our mailing list to stay in the loop to stay informed, for free.

Latest stories

- Advertisement - spot_img

You might also like...