Connect with us

Notícias

Surpresa no X Factor Itália! Tenor Lorenzo Licitra vence a 11ª edição do programa

Published

on

Concorrência nova para o Il Volo no pedaço? O tenor convertido em cantor pop Lorenzo Licitra é o grande vemcedor da 11ª temporada do X Factor Itália. O programa chegou ao fim na noite de ontem (14).

Lorenzo Licitra, da categoria dos over, era um dos favoritos a levantar o troféu desde a sua audição, quando fez uma versão bastante particular de Like a Virgin, da Madonna.

Mas ao longo das semanas, o grupo Måneskin, liderado pelo performático Damiano, assumiu todo o protagonismo do programa, com uma performance espetacular atrás da outra. Todo o público e imprensa italianos já davam como certa a vitória do quarteto.

Os números também indicavam a vitória do Måneskin. Com o inédito Chosen, eles repetiram o feito de Lorenzo Fragola e conseguiram um disco de ouro antes mesmo da final.

Completou o pódio o cantautor Enrico Nigiotti, que já era conhecido no público por conta de sua participação (e desistência!) do Amici há alguns anos. Ele também já tinha participado da categoria Nuove Proposte do Festival de Sanremo em 2015 com Qualcosa da DecidereO inédito de Nigiotti, L’Amore È, é o segundo mais vendido deste X Factor.

Mas no final a vitória ficou mesmo com Lorenzo Licitra. Seu prêmio é um contrato com a Sony Music e a garantia do lançamento de pelo o menos um disco. Tomara que não demore.

Conheça Lorenzo Licitra, vencedor do X Factor Itália 11

X