Connect with us

Latinpop Apresenta

Sob a tutela de Fedez e J-Ax, Rovazzi é a nova revelação do rap italiano

Published

on

No sempre intenso mercado do rap italiano está surgindo um novo fenômeno: Fabio Rovazzi, jovem talento de apenas 22 anos.

Milanês do bairro Lambrate, Rovazzi surgiu para o mundo web como autor e videomaker, colaborando com alguns dos mais importantes youtubers italianos. Em 2014, ele decidiu criar o seu próprio canal no Facebook e trabalhar em material próprio. Foi o caminho para viralizar rapidamente, sem deixar pra traz a colaboração com nomes como Fred de Palma.

O lado cômico e o trabalho inovador não acabaram sendo rapidamente notados por Fedez e J-Ax. Para Fedez, Rovazzi curou alguns vídeo-diários. Com J-Ax a televisão foi um caminho: ele era um colaborador frequente no programa que o rapper teve na Rai 2 no outono de 2015, Sorci Verdi, aparecendo como ator em alguns dos vídeos mais famosos da atração.

A parceria seguiu seu caminho natural e levou Rovazzi a assinar um contrato com a Newtopia, gravadora criada por Fedez e J-Ax. Em fevereiro de 2016, em parceria com a Universal Music Itália, foi lançado o single Andiamo A Comandare, mais um sucesso viral garantido. Mas o tema foi além e agora faz parte da história da música italiana: pela primeira vez um artista recebeu disco de ouro na Itália apenas pelas reproduções via streaming, sem um download sequer.

Depois disso vieram as participações no Coca-Cola Music Festival, na Piazza Del Popolo, em Roma e uma aparição surpresa nas audições do X Factor, na última semana. Isso sem contar a participação no hilário Sassuolo/Palm Springs, paródia do rap italiano estrelada por Nek e que se tornou um grande viral na Itália.

Agora no iTunes, Andiamo A Comandare acaba de render o primeiro disco de platina da carreira de Rovazzi. O novo fenômeno do rap italiano.

Confira Andiamo A Comandare, primeiro videoclipe de Fabio Rovazzi

X