Connect with us

Eurovision

Com espetáculos de Noruega e Suécia, veja o que rolou na 2ª semifinal do Eurovision 2018

Published

on

O sueco Benjamin Ingrsso é um dos favoritos a vencer o Eurovision 2018

Lisboa recebeu na noite dessa quinta-feira (10) a segunda e última semifinal do Eurovision 2018. E o que não faltou foram apresentações que deram o que falar, no bom e no pior sentido.

No melhor dos sentidos que roubou a cena foram os países nórdicos. A começar pelo sueco Benjamin Ingrosso. Um dos favoritos a levar o troféu para casa (seria o terceiro para a Suécia em sete anos), ele colocou no palco da Altice Arena uma performance de tirar o fôlego. Performance? Mais parecia um videoclipe. Confira:

A Noruega levou a Portugal Alexander Rybak, que já venceu o Eurovision em 2009. Se a sua That’s How You Write A Song não é do mesmo nível que a inesquecível Fairytale, Rybak conseguiu entreter a plateia com o seu carisma único. E uma ajudinha dos hologramas que deixaram a apresentação ainda mais especial.

Completando o trio nórdico está o viking Rasmussen, da Dinamarca, com Higher Ground. Os três, claro, garantiram uma vaga na final. Também se classificaram: Sérvia, Moldávia, Austrália, Hungria, Eslovênia e Ucrânia. Completa o Top 10 outro “repetente”, o holandês Waylon. Ele foi vice-campeão do Eurovision 2014 como parte do dueto The Common Linnets.

Quem não vai cantar no sábado é a brasileira Laura Rizzotto. Ela representou a Letônia com Funny Girl, mas não conseguiu votos suficientes para se classificar.

O show ainda teve um primeiro spoiler das apresentações de alguns dos finalistas. Entre eles a França de Madame Monsieur (Mercy) e a Itália de Fabrizio Moro e Ermal Meta. No Youtube, já foi publicado o vídeo completo da performance, similar ao que veremos no sábado. Confira:

A grande final do Eurovision 2018 – Espanha 2ª e Itália fecha o show

Pouco depois da semifinal, a EBU anunciou a ordem das performances para a grande final. E quem não tem nada que comemorar é a Espanha. Alfred e Amaia serão os segundos a subir ao palco e posição é considerada amaldiçoada pelos eurofãs.  Nos 63 anos de Eurovision, nunca o segundo a cantar venceu a competição.

Já a Itália será a responsável por fechar o show. O mesmo aconteceu com o Il Volo em 2015. Naquele ano, o trio foi terceiro colocado. Veja a running order completa:

01. Ucrânia
02. Espanha
03. Eslovênia
04. Lituânia
05. Áustria
06. Estônia
07. Noruega
08. Portugal
09. Reino Unido
10. Sérvia
11. Alemania
12. Albânia
13. França
14. República Tcheca
15. Dinamarca
16. Austrália
17. Finlândia
18. Bulgária
19. Moldávia
20. Suécia
21. Hungria
22. Israel
23. Holanda
24. Irlanda
25. Chipre
26. Itália

A final do Eurovision 2018 acontece neste sábado, 12 de maio, em Lisboa. O show poderá ser acompanhado pelo canal no Youtube do Festival e pelo canal internacional da Televisão Espanhola, TVE, presente em algumas operadoras de TV a cabo.

Eurovision

Miki Núñez, com La Venda, vai representar a Espanha no Eurovision 2019

Published

on

Miki Núñez vai representar a Espanha no Eurovision 2019 com La Venda

A Espanha já tem representante para o Eurovision 2019. Quem vai ao maior evento musical do ano será Miki Núñez, de 22 anos, natural de Terrassa (Catalunha).

+ Leia Mais: Nicky Jam será vilão em filme com Will Smith e Martin Lawrence

Com uma performance de La Venda que foi pura festa e colocou todo o estúdio para dançar, Miki arrasou nas votações e foi o favorito de 34% do público. Demonstrando total desinteresse pelo Eurovision e com uma apresentação que deixou muito a desejar, a outra favorita da noite, María Villar com Muérdeme, recebeu 22% dos votos. Nadie Se Salva do mesmo Miki com Natalia Lacunza, completou o pódio com 14%.

La Venda é uma música divertida que mistura ritmos e influências, incluindo o axé. Ela foi escrita por um dos ídolos de Miki Núñez especialmente para ele: Adriá Salas, vocalista do grupo La Pegatina.

+ Leia Mais: Un Año: hit de Sebastián Yatra e Reik bomba no YouTube

Nas próximas semanas, a música vai ganhar um arranjo final e um videoclipe de divulgação.

O Eurovision 2019 acontece entre os dias 14 e 18 de maio em Tal-Aviv, Israel. Como parte do Big 5, a Espanha tem passe direto à grande final. Acompanhe a cobertura completa do Eurovision 2019 no LatinPop Brasil.

Conheça La Venda, do Miki Núñez, que vai representar a Espanha no Eurovision 2019

Letra de La Venda – Miki Núñez (Espanha no Eurovision 2019)

Te compran porque te vendes
Te vendes porque te sobras
Te pierdes porque hay camino
Te digo: hay otras cosas

Te sales porque te quieres
Te quieres, tu mente en forma
Te eliges porque hay camino
Te digo: hay otras cosas

La venda ya cayó y solo quedó la alegría
La venda ya cayó y empezarán nuevos días
La venda ya cayó avivando fantasías
La venda ya cayó y serás como querías

Te rezas porque confías
Te sientes que ya tenías
Te vives, alto voltaje
Te traje buenas noticias

Te vales y ya no fuerzas
Te vives y te interesas
Te saltas, no quedan normas
Ahora, la vida loca

La venda ya cayó y solo quedó la alegría
La venda ya cayó y empezarán nuevos días
La venda ya cayó avivando fantasías
La venda ya cayó y serás como querías

Lo que ere, lo que ere, ere, ere, e
Lo que ere, lo que ere, ere, ere, e
Lo que ere, lo que ere, ere, ere, e
Lo que ere, lo que ere, ere, ere, e
Lo que ere, lo que ere, ere, ere, e
Lo que ere, lo que ere, ere, ere, e

La venda ya cayó y solo quedó la alegría
La venda ya cayó y empezaran nuevos días
La venda ya cayó avivando fantasías
La venda ya cayó y serás como querías

Continue Reading

Eurovision

Ouça completas as músicas candidatas a representar a Espanha no Eurovision 2019

Published

on

Representante da Espanha no Eurovision 2019 sairá do OT 2018

Foi alguns dias antes do prometido incialmente, mas já estão disponíveis as versões completas das canções candidatas a representar a Espanha no Eurovision 2018 em Tel Aviv, Israel.

Apesar de serem 10 temas candidatos, dois deles se destacam como favoritos há semanas, desde que conhecíamos apenas os teasers: Muérdeme (Maria Villar) e La Venda (Miki). As duas são completamente diferentes de Tu Canción (Amaia e Alfred), que a Espanha levou ao Eurovision 2018.

Em todo caso esse mistério não dura muito tempo. Já no próximo domingo (20) saberemos quem vai ao Eurovision 2019 com a bandeira espanhola. A final nacional acontece às 22h05 (horário local), ou 19h05 (Horário Brasileiro de Verão). A RTVE ainda não confirmou a transmissão ao vivo em seu canal internacional.

Conheça as canções candidatas a representar a Espanha no Eurovision 2019

Clique aqui para ouvir.

Hoy Soñaré – Sabela
Hoy vuelvo a reír otra vez – Noelia
La clave – Natalia
La venda – Miki
Muérdeme – María
Nadie se salva – Natalia e Miki
No puedo más – Famous
Qué quieres que haga – Julia
Se te nota – Carlos Right
Todo bien – Marilia

O Eurovision 2019 acontece entre os dias 14 e 18 de maio em Tal-Aviv, Israel. Como parte do Big 5, a Espanha tem passe direto à grande final. Acompanhe a cobertura completa do Eurovision 2019 no LatinPop Brasil.

India Martínez, Morat e El Sueño de Morfeo entre os autores

Apesar de terem aberto uma convocatória para autores iniciantes, todas as 10 canções que podem ir ao Eurovision têm nomes de renome na música espanhola e internacional.

Qué Quieres Que Haga (Julia Medina), por exemplo, foi escrita por India Martínez com o produtor David Santisteban (Cepeda, Antonio José). Já Se Te Nota (Carlos Right), é de Juan Pablo Isaza e Juan Pablo Villamil, do Morat. Muérdeme (Maria Villar) tem entre os compositores Juan Luis Suárez e David Feito, do El Sueño de Morfeo, que representou a Espanha no Eurovision 2013.

Há ainda canções escritas por Nil Moliner, Merche, Álex Ubago e La Pegatina, entre outros.

O único tema que veio da seleção aberta é o de Sabela (Hoy Soñaré). Os compositores (Jesús Cañadilla e Alejandro de Pinedo) também trabalharam em Algo Pequeñito, do Daniel Diges, que representou a Espanha no Eurovision em 2010.

Continue Reading
Advertisement

Playlists

Advertisement
X