Principal / Eurovision / Representante da Espanha no Eurovision vai sair do Operación Triunfo
Amaia é uma das favoritas a vencer o OT 2017 e representar a Espanha no Eurovision
Imagem: Twitter OT Oficial

Representante da Espanha no Eurovision vai sair do Operación Triunfo

Já estava cantado há semanas, mas agora é oficial. O represente da Espanha no Eurovision 2018 vai sair do Operación Triunfo.

O anúncio foi feito durante a gala ao vivo da última segunda-feira (4). Ou quase isso. A notícia deveria ter sido uma surpresa para o público, mas quase meia hora antes do anúncio oficial ela foi publicada no site da própria TVE, a TV estatal espanhola. Enquanto todo mundo em casa já sabia da novidade, o apresentador Roberto Leal seguia dizendo que tinha “uma surpresa”. Ops.

Ainda não sabe ao certo qual será o modelo de escolha para o representante da Espanha no Eurovision dentro do talent. Nos anos em que isso aconteceu (2002 / 03 / 04), os três primeiros colocados receberam canções em uma competição paralela, após a final. A TVE ainda não revelou se vai repetir o formato.

De momento, há três favoritos destacados para vencer o OT e, consequentemente, ser forte candidato a representar a Espanha no Eurovision 2018: Aitana, Amaia e Alfred. Desde o princípio, eles se revezam no Top 3 de favoritos do público todas as semanas.

No Twitter, os eurofãs espanhóis pedem que a canção seja composta e/ou produzida por Guille Milkyway. Professor de Cultura Musical na Academia, ele também é o líder do grupo La Casa Azul, que tentou ir ao Festival em 2008.

A cantautora Zahara também já disse que gostaria compor para levar Amaia ao Festival. Há algumas semanas, seu hit Con las Ganas ganhou uma versão no programa, nas vozes da própria Amaia e Aitana.

Barei que representou a Espanha no Eurovision de 2016, também deu a entender que poderia escrever para os triunfitos

… Para logo em seguida admitir que a parceria Zahara – Amaia seria perfeita.

O Eurovision 2018 acontece entre os dias 8 e 12 de maio em Lisboa.

Essa será a primeira vez que Portugal recebe o Festival, que chega ao país depois da história vitória de Salvador Sobral em 2017.

Comentários

comentários

Ver também

Ricky Martin admitiu que pode voltar a namorar mulheres

Eita! Ricky Martin namorando mulheres de novo? E o gêmeo perdido do Maluma

♪ Então é quase Nataaaaaaaal, e o que você fez? Pegou os boy magiaaaaaaaaaa ou …

X