Connect with us

Eurovision

Representante da Espanha no Eurovision será decidido em Final Nacional

Published

on

O primeiro ensaio de Edurne no palco do Eurovision

Na contagem regressiva para o Eurovision 2016, a TVE finalmente anunciou seus planos para o próximo festival: o representante da Espanha será escolhido por meio de uma Final Nacional, um concurso para que o público possa escolher ser favorito.

E essa é toda a informação que a emissora pública espanhola revelou. Ainda não se sabe qual nome terá o show ou nem menos quando ele será transmitido. Sabe-se apenas que acontecerá pelo canal principal da TVE, La 1

Os nomes dos finalistas ainda permanecem um segredo por motivos contratuais (nem todos foram assinados), mas eles são “jovens” e de “estilos diversos dentro da música pop atual, conhecidos e com muito talento“, como explica a nota enviada à imprensa.

Todo o mistério, habitual da emissora e de seu Head Of Delegation Federico Llano quando se trata de Eurovision, porém, não impediu que o nome dos artistas, 6 ao todo, circulassem pela imprensa. De acordo com os rumores, competirão pela passagem a Estocolmo: Xuso Jones, Maverick, Jorge González, Maria Isabel, Mirela e Lorena Gómez. Raúl Gómez também teria enviado uma proposta que acabou não dicando entre as finalistas.

Xuso, um dos favoritos dos eurofãs nas sondagens de internet, teria apresentado para a TVE uma canção escrita pelos suecos Peter Boström (Euphoria – Loreen; Amanecer – Edurne) e Andreas Ohrn (99 – Ruth Lorenzo). A dupla também está trabalhando com David Bisbal no novo disco do espanhol.

Já Maverick, afilhado artístico de Laura Pausini, teria apostado alto com duas canções: uma mais latina, escrita por Juan Magan, e outra mais internacional, de Kiko Rodríguez Dabruk.

A lista definitiva com os seis finalistas a representar a Espanha no Eurovision 2016 será divulgada nos próximos dias.

Quem for escolhido sucederá Edurne, escolhida de forma interna pela emissora. Com a sua Amanecer, ela terminou apenas na 21ª posição.

O Eurovision 2016 acontece entre os dias 10 e 14 de maio, em Estocolmo, capital da Suécia. 

X