Connect with us

Notícias

Renegados, primeiros álbuns da Shakira chegam ao mercado digital

Published

on

Compilação com os dois trabalhos foi atrelada a nova conta no Spotify, Shakira Mebarak

Quem acha que a vida artística da Shakira começou em Pies Descalzos e seu consequente sucesso global está enganadíssimo. Em 1991 e 1993, a colombiana lançou seus dois primeiros álbuns, Magia e Peligro, que sequer chegaram às dez mil cópias vendidas.

Os trabalhos sempre foram um ponto obscuro na carreira da artista, que sempre evitou tocar no assunto. Foi. No passado.

Atrelados a uma conta diferente da oficial da Shakira no Spotify, os dois trabalhos estão disponíveis em uma compilação intitulada La Magia y El Peligro de Mis Primeros Éxitos.

Ouça La Magia y El Peligro de Mis Primeros Éxitos, de Shakira Mebarak

 

Afastadas dos palcos para tratar de uma hemorragia nas cordas vocais, a mãe de Milan e Sasha ainda não se pronunciou sobre o assunto.

+ Leia Mais: Colombiana agradece carinho dos fãs

A suspensão da turnê

Primeiro foi a abertura da El Dorado Tour. Em seguida, outros quatro shows foram suspensos. Na  terça-feira (14), Shakira deu a notícia que os fãs esperavam, mas não queriam acreditar: todos os shows marcados para este ano estão suspensos.

A colombiana está com uma hemorragia nas cordas vocais e só voltará à ativa em 2018. Ainda não há data certa para o seu retorno, o que pode comprometer o planejamento inicial de vir ao Brasil em março do ano que vem.

Cancelamentos ocorrem junto com envolvimento de Shakira no escândalo dos Paradise Papers

De acordo com o jornal espanhol El Confidencial, um dos veículos responsáveis por trazer o escândalo a público, a aparição de Shakira nos Paradise Papers se deve às movimentações de suas empresas, sobretudo a Tournesol Limited. A sociedade tem sede na ilha mediterrânea de Malta e lista como endereço de Shakira a ilha de Bahamas. O problema é que Shakira vive em Barcelona.

Malta te impostos altíssimos, mas permite que pessoas que não residam no país registrem empresas por lá por uma taxa irrisória. Bahamas é conhecida como um grande paraíso fiscal.

Além disso, a Tournesol Limited é proprietária de outra empresa, a ACE Entertainment S.àr.l, que gere os ativos musicais e direitos de Shakira. No papel, a ACE Entertainment S.àr.l tem sede em Luxemburgo, que também tem tributação muito baixa.

É importante ressaltar que a aparição de Shakira nos Paradise Papers não necessariamente representa um crime ou fraude. E é isso que sustenta o advogado da cantora, Ezequiel Camerini, que diz que “como artista internacional, ela teve diferentes residências ao longo da sua vida profissional, sempre em cumprimento com as leis locais“. O advogado ainda afirma que ela mantém uma residência em Bahamas desde 2004, quando morou por lá com o ex-namorado Antonio de la Rúa e, por isso, o endereço na ilha não seria fraude.

X