Connect with us

Notícias

Rebelde: Televisa retoma acordo com Netflix após dois anos

Published

on

Rebelde deve voltar à Netflix

Quando será possível maratonar Rebelde mais uma vez? Em breve! Ainda não se sabe quando a novelinha teen voltará ao catálogo da Netflix, mas o fato é que a Televisa retomou o contrato com a plataforma de streaming após dois anos.

Em 2016, as produções da gigante mexicana migraram para um espaço próprio, o Blim, que não gerou o retorno esperado para o canal, causando preocupação sobre a perda de público na América Latina. Com isso, produções como A Usurpadora, Chaves e Chapolin ficaram longe do público brasileiro.

O novo acordo de Netflix e Televisa já prevê a apresentação da bio-série sobre a vida da atriz Silvia Pinal.

Piada marcou o fim da relação em 2016

Menos de uma semana após a Netflix retirar do ar o catálogo da Televisa e um dos maiores sucessos já produzidos pelo México no Brasil: Rebelde. O fim da “parceria” e o consequente apelo dos fãs para que a novelinha teen fosse mantida no ar fizeram a plataforma de streaming lançar uma campanha irônica sobre o fenômeno que popularizou Anahi, Dulce Maria, Maite Perroni, Alfonso Herrera, Christian Chávez e Christopher Uckermann mundo afora.

No vídeo divulgado no canal latino do Netflix no YouTube, um homem está desconsolado no sofá. Quando a mulher chega e pergunta a razão daquela catarse, ele diz que tiraram sua série favorita do ar. Cheio de ironia, o vídeo termina com a resposta de que a produção em questão é Rebelde.

Confira a piada do Netflix com a saída de Rebelde dos seus serviços

20 dias depois, a Televisa finalmente respondeu à provocação. E na mesma moeda.

Por meio do Blim, sua plataforma de streaming, a emissora publicou um vídeo quase idêntico ao do seu “rival” americano. As imagens mostram um jovem idêntico ao “original”, engomadinho. Só que ao invés de estar triste, ele agora está feliz porque finalmente vai poder voltar a ver as aventuras adolescentes de Anahi, Dulce Maria, Maite Perroni, Alfonso Herrera, Christian Chávez e Christopher Uckermann.

Nós nos preocupamos com os fãs de Rebelde“, diz o Blim, em uma tentativa (frustrada) de provocar o Netflix. Confira:

X