Connect with us

Notícias

Principios é o nome do disco de estreia do Cepeda. Descubra a capa e a data de lançamento!

Published

on

Principios é o nome do primeiro disco do Cepeda (OT 2017)

A semana que passou foi agitada para os fãs de Luis Cepeda. Além da retomada da turnê do OT 2017, o galego lançou na última sexta-feira (1º) seu primeiro single, Esta Vez (leia mais abaixo). E as novidades não vão parar de chegar tão cedo.

+ Leia Mais: Veja o lyric video de Grito de Guerra, novo single do Carlos Rivera

Acostumado a preparar os fãs para as notícias (ou criar hype), ele pegou todo mundo de surpresa no começo da noite de domingo. Cepeda revelou não apenas o nome de seu disco de estreia, como também a capa e a data de lançamento. 29 de junho é a dia escolhido para a chegada de Principios.

Na legenda, a explicação do duplo sentido do título e uma emotiva lista de agradecimentos.

“Obrigado aos ‘princípios’. Obrigado aos princípios que meu ensinaram meus pais, Encarna e Luis. Obrigado aos princípios como começo. A Manuel Martos e à toda equipe da Universal Music e GTS por terem confiado em mim desde o primeiro momento, assim como a equipe da Clippers. TVE, Gestmusic e Operación Triunfo, por me jogarem na piscina. Obrigado a meus 15 companheiros, mas a uma em especial porque sempre estará, sempre esteve e estaria. Obrigado a David Santisteban pelo carinho com o qual cuidou do nosso trabalho. E, sobretudo, obrigado a você”. O último, é uma referência aos fãs.

A companheira especial a que ele se refere é Aitana Ocaña. Eles cantaram juntos na primeira gala do OT e desenvolveram uma relação especial que não acabou com o fim do programa. Nas últimas semanas, Aitana e Cepeda estão deixando cada vez mais aparente que o relacionamento vai além de uma amizade, com direito a declarações públicas.

Além do single Esta Vez, estão confirmadas na tracklist de Principios Llegas Tú, escrita durante a passagem de Cepeda pelo OT, e Por Ti EstaréMi MusaPídeme La Vida, escritas antes de sua entrada no programa e velhas conhecidas dos fãs, também estarão.

Esta Vez é o primeiro single do Cepeda

Esta Vez é um pop de cantautor com uma melodia viciante e uma letra sincera e pessoal. Ela foi escrita pelo próprio Cepeda com o produtor David Santisteban e Riki Rivera, autor de hits para Malú (Cenizas) e India Martínez (Vencer Al Amor).

“Esta Vez’ eu digo sentimentos em forma de canção. Digo o que eu vivo, narro o amor e a esperança e abro o coração a todos aqueles que quiserem escutar”, explica Cepeda.

E já virou hit. Menos de 40 minutos depois da estreia, Esta Vez já era a mais vendida do iTunes Espanha e não se moveu dali desde então. Em seu dia de estreia, ela vendeu mais do que todas as outras canções do Top 50 somadas.

O single de estreia de Cepeda também foi número 1 em outros sete países e chegou a figurar entre as mais vendidas no Brasil, além do Top 10 do iTunes Global. É de dar inveja a muita gente.

X