Connect with us

Notícias

Pop e romântico, Sebastián Yatra se redescobre em Fantasía

Published

on

Sebastián Yatra arrisca em novo álbum

A gente já vinha cantando a bola há algum tempo: Fantasía seria um novo capítulo na carreira de Sebastián Yatra. Menos de um ano depois do urbano Mantra, o colombiano lançou nesta sexta-feira, 12 de abril, seu segundo disco, surpreendendo o mercado.

Romântico e pop, ele não deixou espaço para o reggaetón desta vez. Nem o hit Ya No Tiene Novio entrou na tracklist. O novo Yatra exalta o amor.

+ Leia Mais: 5 razões para acreditar que Fantasía pode ser o disco do ano

O projeto já tinha sido antecipado por três faixas: Un Año (feat Reik), Cristina (o single atual) e Falta Amor. Atado Entre Tus Manos (do repertório de Tommy Torres) e Vuelve (feat Beret) também já tinham sido apresentadas ao público em 2018.

No momento em que o gênero urbano domina o mercado musical, Yatra fez uma escolha arriscada e arrojada. E, mais uma vez, acertou. Faixa a faixa, o disco é brilhante!

Ouça Fantasía, o novo álbum de Sebastián Yatra

Contrato renovado com a Universal Music

Às vésperas de estrear uma nova etapa na carreira, Sebastián Yatra está de contrato novo. A Universal Music anunciou a renovação do acordo com o colombiano, que também estendeu sua relação com a Global Talent Services, companhia de representação artística.

As parcerias englobam a gravação de discos, estratégias de marketing, distribuição de produto, planejamento de turnês, alianças com marcas, entre outros temas.

A duração dos contratos, contudo, não foi divulgada na nota enviada à imprensa.

“Quero agradecer ao Sebastián pela confiança e pelo apoio a todas as iniciativas que empreendemos juntos desde o primeiro dia da nossa relação, agora ampliada. Sebastián nos demonstrou nestes anos que o trabalho em equipe torna o caminho. Seu talento e seu trabalho duro vão marcar uma etapa importante para a música latina a nível mundial e juntos poderemos desfrutar disso nos próximos anos”, disse Jesús López, CEO da Universal Music Latinoamericana e Península Ibérica.

O artista, por sua vez, comentou: “Estou muito feliz por renovar meu compromisso com a Universal Music, a quem agradeço de alma por sua confiança e empenho. Espero que sejam muito anos mais sonhando grande e arriscando a fazer a música que preenche meu coração. Renovar traz novas metas e sinto que nos preparamos para enfrentar os desafios que virão no caminho. Dou esse grande passo com gratidão, compromisso e muita fé”.

Sebastián Yatra emergiu na cena musical no ano de 2016 com seu primeiro single sob o selo UMLE, o hit Traicionera. O tema rapidamente entrou na lista Global Top 50 do Spotify e conseguiu um milhão de streams combinados nas plataformas digitais, além de 5 discos de diamantes e 29 discos de platina em todo o mundo.

Desde então, o astro colombiano acumulou três indicações ao Grammy Latino e se consolidou com um dos artistas pop mais influentes da década.

Seu álbum de estreia, Mantra, foi lançado em 2018 e debutou como número 1 entre as estreias latinas dos Estados Unidos, de acordo com a revista Billboard.

X