Connect with us

Eurovision

Ouça completas as músicas candidatas a representar a Espanha no Eurovision 2019

Published

on

Representante da Espanha no Eurovision 2019 sairá do OT 2018

Foi alguns dias antes do prometido incialmente, mas já estão disponíveis as versões completas das canções candidatas a representar a Espanha no Eurovision 2018 em Tel Aviv, Israel.

Apesar de serem 10 temas candidatos, dois deles se destacam como favoritos há semanas, desde que conhecíamos apenas os teasers: Muérdeme (Maria Villar) e La Venda (Miki). As duas são completamente diferentes de Tu Canción (Amaia e Alfred), que a Espanha levou ao Eurovision 2018.

Em todo caso esse mistério não dura muito tempo. Já no próximo domingo (20) saberemos quem vai ao Eurovision 2019 com a bandeira espanhola. A final nacional acontece às 22h05 (horário local), ou 19h05 (Horário Brasileiro de Verão). A RTVE ainda não confirmou a transmissão ao vivo em seu canal internacional.

Conheça as canções candidatas a representar a Espanha no Eurovision 2019

Clique aqui para ouvir.

Hoy Soñaré – Sabela
Hoy vuelvo a reír otra vez – Noelia
La clave – Natalia
La venda – Miki
Muérdeme – María
Nadie se salva – Natalia e Miki
No puedo más – Famous
Qué quieres que haga – Julia
Se te nota – Carlos Right
Todo bien – Marilia

O Eurovision 2019 acontece entre os dias 14 e 18 de maio em Tal-Aviv, Israel. Como parte do Big 5, a Espanha tem passe direto à grande final. Acompanhe a cobertura completa do Eurovision 2019 no LatinPop Brasil.

India Martínez, Morat e El Sueño de Morfeo entre os autores

Apesar de terem aberto uma convocatória para autores iniciantes, todas as 10 canções que podem ir ao Eurovision têm nomes de renome na música espanhola e internacional.

Qué Quieres Que Haga (Julia Medina), por exemplo, foi escrita por India Martínez com o produtor David Santisteban (Cepeda, Antonio José). Já Se Te Nota (Carlos Right), é de Juan Pablo Isaza e Juan Pablo Villamil, do Morat. Muérdeme (Maria Villar) tem entre os compositores Juan Luis Suárez e David Feito, do El Sueño de Morfeo, que representou a Espanha no Eurovision 2013.

Há ainda canções escritas por Nil Moliner, Merche, Álex Ubago e La Pegatina, entre outros.

O único tema que veio da seleção aberta é o de Sabela (Hoy Soñaré). Os compositores (Jesús Cañadilla e Alejandro de Pinedo) também trabalharam em Algo Pequeñito, do Daniel Diges, que representou a Espanha no Eurovision em 2010.

X