Connect with us

Notícias

Em dia de disco de platina, Nek lança videoclipe de Se Telefonando

Published

on

Nek foi o vice-campeão do Festivaç de Sanremo 2015

Essa foi uma boa semana para Nek

Poucas horas depois de ser comunicado que o single Fatti Avanti Amore havia vendido mais de 50 mil cópias, lhe garantindo um disco de platina, o vice campeão do Festival de Sanremo 2015 lançou oficialmente seu novo single, que, aliás, tem muito a ver com sua participação no Teatro Ariston.

A canção escolhida é Se Telefonando, uma releitura da canção de Mina que Nek já havia interpretado na noite de covers de Sanremo. A recepção à versão foi tão boa que ele venceu o prêmio especial daquela noite.

O lançamento do single já estava previsto para ontem. A surpresa ficou por conta do videoclipe, lançado sem grandes pompas e anunciado por Nek em seu próprio Facebook. A produção é uma clara homenagem ao fato de esse ser um clássico da música italiana. Diferentes personagens aparecem cantando Se Telefonando em situações cotidianas.

Clipe chamou a atenção antes do lançamento

Antes mesmo de ter sequer uma data de lançamento, o novo videoclipe já era notícia. Isso porque ocorreu um assalto a uma joalheira de Verona, próximo à locação usada por Nek. Os bandidos, fugindo da polícia, jogaram um saco com os bens roubados e armas perto de onde ocorria a gravação, que chegou a ser interrompida pela perseguição policial.

Se Telefonando agora fica com a responsabilidade de substituir Fatti Avanti Amore como single.  A canção teve uma grande repercussão após Sanremo, superando, em âmbito radiofônico, inclusive a vencedora Grande Amore, do Il Volo, representante da Itália no Eurovision Song Contest deste ano. A canção de Nek ficou quase dois meses em primeiro lugar entre as mais executadas no país.

X