Conecte com a gente

Notícias

Na despedida do Brasil, Dulce Maria conquista fãs com hits do RBD

Publicado

em

Dulce Maria em São Paulo

Se a Dulce Maria queria usar a sua DM World Tour para inaugurar uma nova fase na sua carreira, a fase DM, foi com os hits do passado que ela ganhou a plateia de São Paulo na noite de domingo.

Com exatos 30 minutos de atraso, Dulce Maria subiu ao palco do Audio Club, na Zona Oeste de São Paulo. E se a plateia e os camarotes não estavam completamente lotados (não, não estavam mesmo. E os ingressos à venda no mesmo dia provam), também não havia o vazio reportado nas outras cidades, sobretudo Rio de Janeiro e Curitiba.

Para os mais desavisados, a faixa etária surpreendia. Dulce Maria cresceu e seu público também: poucos adolescentes estavam na casa. O grosso do público era mesmo formado por adultos, muitos que crescerem com Rebelde. Fãs que iam ao bar reclamar da falta de bebidas alcoólicas no cardápio, mas…

Lá pela metade do show, a plateia gritava ensandecida. Dulce Maria parou para ouvir. Eles pediam Fuego, uma das músicas mais emblemáticas da ex-ruiva em seu período de RBD. Com domínio de palco de veterana, a cantora decidiu improvisar um trecho do antigo hit. Mas nem precisava… A plateia cantou por ela. E a banda foi junto.

Mais isso não foi nada perto da loucura quando rolou o prometido medley com os sucessos do RBD…  Dispensa palavras.

E explica o motivo pelo qual, quase uma década depois do fim do RBD, Dulce Maria segue trazendo o grupo para seus shows. É o que o público quer. A empolgação do momento deixa isso bem claro.

Mas Dulce Maria precisa crescer seu repertório de shows. Ela tem este repertório grande. Ela tem músicas para até faltar espaço em um show. Isso não quer dizer que ela precisa desrespeitar ou esquecer o seu passado, mas apenas que está da hora de deixa-lo em seu lugar: no passado.

Os mesmos fãs que pediram Fuego, são os que reclamam quando a imprensa pergunta sobre RBD em entrevistas. Quando surgem novas especulações de uma reunião do grupo.

São os mesmos fãs que aplaudiram quando Dulce Maria fez bonitos discursos sobre independência, sobre ir atrás de sonhos e seguir em frente. Aliás, o que não faltou no show foram discursos. Antes de Tal Vez En Roma, uma das melhores músicas do DM, ela falou sobre a distância da família, que está… em Roma.

Aliás, pontos altos do show? Rompecorazones, a excelente Al Otro Lado de La Lluvia Un Minuto Sin Dolor. O que elas tem em comum? Toda são símbolos da nova Dulce Maria, do DM.

Pontos baixos? Não dá pra negar: aconteceram sim. O preço dos ingressos, impeditivo para muitas pessoas. Não é aceitável pagar R$400 em um show que não veio com estrutura completa, sem grandes momentos de espetáculo visual. “Ah, tem quem pague”. Com certeza, mas o preço é sim abusivo e reflete uma política de desrespeito aos fãs que tem se repetido com frequência alarmante.

Isso não apenas impede fãs de participarem, mas inibe novos fãs de surgirem.

Possivelmente ainda se recuperando de uma turnê que a pegou logo na chegada ao Brasil e cansada da maratona de shows, Dulce Maria também teve problemas de voz em alguns momentos. Algumas notas não (ou mal) alcançadas chocariam os mais puristas, para alegria dos haters. Mas os dulcetes pareceram não se importar (ou perceber).

Sobre os problemas de som durante o dueto com Sofia Oliveira, não vamos nem comentar. O dueto não precisava sequer ter acontecido. Assim como o péssimo tratamento dado à imprensa pela produtora responsável pela vinda de Dulce Maria ao Brasil. Fato este reportado pelos próprios fãs da artista nas redes sociais.

Volte logo Dulce Maria. Mas dê um tempo para seus fãs e sua imagem respirarem.
A reportagem do LatinPop Brasil agradece à assessoria de imprensa do Audio Club pela colaboração na elaboração dessa cobertura. 

Notícias

Veja Bye Bye, o clipe do novo single da Annalisa

Publicado

em

Bye Bye é o novo single da Annalisa

Annalisa já tem novo single: depois de Direzione La Vita e Il Mondo Prima di Te, terceira colocada no Festival de Sanremo, o álbum Bye Bye ganha a faixa-título como promocional.

O vídeo foi publicado no fim da semana e tem a direção de Antonio Usbergo e Niccolò Celaia.

Veja Bye Bye, o novo clipe da Annalisa

Letra de Bye Bye – Annalisa

Lasciare tutto e partire? 
Quale consiglio seguire? 
Dà retta a me, ascolto te 
Chissà come va a finire 
Tutta la vita chiusa dentro una valigia 
Dove si va? Fuori città 
La strada giusta è in salita

Quello che conta è il viaggio ma 
Quello che conta di più è sapere dove vai 
Riesco a girare il mondo stando qua 
Chiudo gli occhi e… Bye Bye

Ti faccio fare un viaggio dentro di me 
Saluta tutti 
Bye Bye 
Ti mostro il mondo che nella realtà non c’è 
Lasciamo tutti e… Bye Bye

Ho bisogno di qualche cosa di vero 
Bye Bye 
Come l’aria, la terra, il sole ed il cielo 
Bye Bye 
Sto partendo, sta a te non perdere il treno 
Se vuoi dammi la mano e vieni con me 
Se no Bye Bye

Restiamo fuori dai radar 
Preparati che siamo a casa 
Io non ti porto in nessun posto 
Sono io il tuo posto 
È tutta la vita che prendo gli appunti a matita 
Poi li cancello, poi mi reinvento 
E ancora non è finita

Quello che conta è il viaggio ma 
Quello che conta di più è sapere dove vai 
Riesco a girare il mondo stando qua 
Chiudo gli occhi e… Bye Bye

Ti faccio fare un viaggio dentro di me 
Saluta tutti 
Bye Bye 
Ti mostro un mondo che nella realtà non c’è 
Lasciamo tutti e… Bye Bye

Ho bisogno di qualche cosa di vero 
Bye Bye 
Come l’aria, la terra, il sole ed il cielo 
Bye Bye 
Sto partendo, sta a te non perdere il treno 
Se vuoi dammi la mano e vieni con me 
Se no Bye Bye

Ho girato il mondo per capire che 
Quello che cercavo è già dentro di me 
Dimentico il mondo 
Accendo lo stereo, allargo le braccia, modalità aereo

Ti faccio fare un viaggio dentro di me 
Saluta tutti 
Bye Bye 
Ti mostro un mondo che nella realtà non c’è 
Lasciamo tutti e… Bye Bye

Ho bisogno di qualche cosa di vero 
Bye Bye 
Come l’aria, la terra, il sole ed il cielo 
Bye Bye 
Sto partendo, sta a te non perdere il treno 
Se vuoi dammi la mano e vieni con me 
Se no Bye Bye

Continuar Lendo

Notícias

Fedez e J-Ax gravam último clipe como dupla

Publicado

em

Fedez e J-Ax vão encerrar trajetória como dupla

Estava com saudades das carreiras solos de Fedez e J-Ax? Então, comemore! Ama vê-los juntos? Então, lamente. Os dois estão em Los Angeles, nos Estados Unidos, gravando o clipe do que será seu último single como uma dupla.

A música deve ser lançada para virar hit do verão italiano e celebrar o histórico show de 1º de junho no San Siro, em Milão, na primeira apresentação de rap no local.

As gravações acontecem em Palm Springs.  “Depois vamos nos separar como os Backstreet Boys e faremos uma reunion como as Spice Girls”, brincou Fedez, que está vivendo nos Estados Unidos com a noiva, Chiara Ferragni, com quem acaba de ter o primeiro filho, Leone.

Juntos, Fedez e J-Ax sacudiram os charts italianos com hits como Vorrei Ma Non Posto, Assenzio e Senza Pagare, cujo clipe teve até a participação de Paris Hilton.

Ainda não há data definitiva para o lançamento do derradeiro single do dueto.

Sconociuti Da Una Vita, o último single

O projeto colaborativo de Fedez e J-Ax não poderia ter um ponto final depois de todo o sucesso de Comunisti Col Rolex. E pelo o menos por agora não vai ter. A dupla de rappers acaba de lançar Sconosciuti Da Una Vita (Desconhecidos de uma vida). O single que abre caminho para a reedição do disco, lançado em janeiro deste ano.

A canção usa a ironia e palavras doces para tentar explicar a dificuldade de estar em uma relação com pessoas como eles. E os dois estão em relacionamentos firmes (J-Ax é casado e Fedez está noivo da blogueira Chiara Ferragni, a The Blond Salad).

“A gente se conhece já faz alguns anos. Com ‘Comunisti Col Rolex’ nos tornamos inquilinos. Tivemos um ano incrível. Vimos o melhor e o pior deste país. (…) ‘Sconosciuti Da Una Vita’ é o modo perfeito de selar o que passamos juntos, o Fedez e eu”, explica J-Ax em um longo post nas redes sociais.

Sconosciuti Da Una Vita também marca a primeira parceria de Fedez e J-Ax com o super produtor Michele Canova, que trabalha com nomes como Tiziano Ferro, Alessandra Amoroso, Giorgia e Elisa. A música ganhou clipe oficial nesta segunda-feira, 30 de outubro, dirigido pelo renomado Mauro Russo.

Veja o clipe de Sconosciuti Da Una Vita, o novo single de Fedez e J-Ax

Continuar Lendo
Anunciantes

Playlists

Anunciantes
X