Connect with us

Notícias

Misógino e machista: editorial ataca Maluma na Espanha

Published

on

Para o Spotify, Maluma é um dos jovens artistas mais influentes do mundo

Maluma está no centro de uma grande polêmica na Espanha. Após sua participação no La Voz, o HuffPost – agregador de blogs fundado nos Estados Unidos em 2005 – fez duras críticas às letras e à carreira do colombiano. O texto assinado por Yolanda Domínguez chama o jovem de 22 anos de machista e misógino, citando trechos da letra de Cuatro Babys, o single lançado pelo reggaetonero em outubro.

“Um de seus últimos trabalhos, Cuatro Babys, é uma apologia à violência às mulheres e as descreve como meros corpos de intercâmbio e disponíveis ao serviço de desejo sexual ilimitado, sem freio e incontrolável dos homens. (…) Se vocês têm um estômago resistente podem ver o vídeo (aviso: pode causar náuseas, vômitos e mal-estar geral, além de uma sensação de raiva à medida que avança”.

Cuatro Babys tem 17 milhões de reproduções no Spotify e o seu clipe já foi acessado mais de 180 milhões de acessos desde a publicação, há pouco mais de dois meses.

Veja o clipe de Cuatro Babys, o single polêmico de Maluma

Yolanda segue criticando a produção do La Voz, que tem Alejandro Sanz, Manuel Carrasco, Malú e Melendi como coaches, de convidar o “ídolo da massa” para o programa.

“Este e não outro foi o artista escolhido pela Telecinco para dar conselhos aos profissionais da música, um exemplo de cultura e valores que relacionam a figura masculina com a espécie de um animal cuja única aspiração é ter dinheiro e transar”.

Sobrou até para Melendi, que teve um ligeiro atrito com o colombiano no palco. Meses antes, Maluma beijou a ex-mulher do asturiano, La Dama, durante um show na Espanha.

“Pelo visto um dos coaches do programa também muito macho, Melendi, quis estar à altura e deu um aviso ao convidado: Cuidado com quem você sobe ao palco da próxima vez (…) Deve ser porque ,ainda que não estejam juntos, ela também é de sua propriedade”.

“Me pergunto em que estava pensando a equipe do La Voz para convidar este ídolo de massas. Me pergunto que pensaram os concorrentes ao serem aconselhados por ele. E também me pergunto o que pensaram os espectadores. Sentimos falta de homens se manifestando a respeito. De verdade, vocês não ficam com o estômago revirado ao escutar isso? Vocês se sentem representados desta forma? Não os aterroriza que seus filhos sejam educados com este modelo?”, encerra a jornalista.

O texto tem mais de 65 mil likes em menos de 24 horas no ar. Para ler o artigo na íntegra clique AQUI.

Maluma prepara Si o No com Anita

Os fãs de Anitta já vinham pedindo há algum tempo e a funkeira atendeu: Sim ou Não, o dueto bombástico com Maluma, vai ter uma versão em espanhol. A informação foi confirmada pela brasileira ao programa GC na última quinta-feira (1).

“Os países que falam espanhol tem tocado a música e agora gravamos a versão em espanhol porque eles pediram. Gravamos eu cantando em espanhol. Espero que dê certo”, revelou Anitta.

E as novidades não param por aí. O single, que teve seu título traduzido da maneira mais simples para o espanhol – Si o No – vai ganhar um clipe totalmente renovado gravado em Los Angeles, segundo revelou o jornal Extra.

Ainda não há confirmação da data de publicação de Si o No, mas ao que tudo indica, com o clipe já em fase de pós-produção, falta muito pouco para que vejamos Anitta fazendo sua estreia no mercado latino.

 

X