Connect with us

Notícias

Lorenzo Fragola triunfa com The Reason Why

Published

on

Siamo Uguali é a música escolhida por Lorenzo Fragola para o festival de Sanremo

Ainda navegando na onda da popularidade de vencedor da última edição do The X Factor, Lorenzo Fragola é a sensação musical do momento na Itália. Em pouco mais de um mês, o siciliano de 19 anos viu seu single The Reason Why chegar ao topo das paradas e ganhar certificado de platina, foi convidado a participar da categoria principal de Sanremo e agora desponta como favorito ao festival.

Fragola venceu a oitava edição do reality show em 11 de dezembro de 2014 e, no mesmo dia, recebeu das mãos de seu mentor, o rapper Fedez, o disco de ouro pelo single lançado uma semana antes. Tal feito o credenciou a ser anunciado, dois dias depois, como um dos concorrentes ao Festival de Sanremo 2015, com a inédita Siamo Uguali.

A princípio controversa, a decisão de levar Fragola ao Teatro Ariston foi sustentada pelo diretor artístico e apresentador do evento, Carlo Conti, que disse à época não poder fechar os olhos para as 30 mil cópias vendidas de The Reason Why em menos de uma semana pelo jovem italiano.

Um grande acerto. As casas de apostas italianas mostram Lorenzo Fragola na liderança da preferência do público, seguido pelo trio Il Volo. A competição tem nomes do talhe de Malika Ayane, Annalisa, Marco Masini, Chiara, Gianluca Grignani, Nek, Nina Zilli, Anna Tatangelo, Lara Fabian entre outros.

O sucesso se reflete também no Youtube. Lançado há uma semana, o clipe oficial de The Reason Why já ultrapassou 700 mil visualizações. A música é de autoria de Fragola e foi com ela que o cantor se apresentou nas audições do X Factor, arrancando lágrimas de Fedez.

A 65ª edição do Festival de Sanremo será exibida entre 10 e 14 de fevereiro pela Rai Uno. No Brasil, a transmissão será pela Rai Internacional.

Veja The Reason Why, primeiro videoclipe da carreira de Lorenzo Fragola

X