Principal / Eurovision / Itália e Portugal confirmam participação no Junior Eurovision 2017
Vincenzo deu à Itália o título no Junior Eurovision de 2014.
Com Vincenzo Cantiello, a Itália venceu o Junior Eurovision em sua primeira participação.

Itália e Portugal confirmam participação no Junior Eurovision 2017

No próximo dia 26 de novembro, Tsibili, a capital da Geórgia vai receber a 15ª edição do Junior Eurovision, o Eurovision criado especialmente para jovens talentos de 9 a 14 anos.

E esse será o JESC, como o show carinhosamente é chamado, mais latino em alguns anos. Além da Itália, que retorna pelo quarto ano consecutivo, o festival ainda terá a volta de Portugal, que não tinha um jovem representante desde 2007, quando Jorge Leiria foi apenas o penúltimo colocado com a música Só Quero é Cantar.

A vitória de Salvador Sobral realmente parece ter empolgado a RTP!

A última vez que o Junior Eurovision teve dois concorrentes latinos foi em 2014, com Itália e San Marino. No ano seguinte, em 2014, a Sereníssima República também participou, mas o país foi representado pela russa Kamilla Ismailova.

Nem Portugal e nem Itália anunciaram seus representantes no Junior Eurovision 2017.

Votação será aberta fora da Europa!

Mas tem mais novidades do Junior Eurovision! Em 2017, qualquer pessoa que quiser poderá votar no seu país favorito. A votação será aberta na sexta-feira, 24 de novembro, dois dias antes do show, no site oficial do Junior Eurovision.

Para acessar a plataforma, será preciso assistir a um vídeo com trechos de todas as 15 canções concorrentes. A votação online acaba exatamente 1 minuto antes da transmissão ao vivo começar.

Em 2014, já houve a tentativa de abrir uma votação online global, mas apenas durante o show, simultâneo com os votos pelo telefone. Tanta gente tentou acessar que o sistema caiu e os votos não foram contabilizados. Desde então, não se falou mais no assunto.

Itália e Portugal no Junior Eurovision

A sorte de Portugal no Junior Eurovision é tão ruim quanto no Eurovision “adulto”. Pelo o menos até a vitória de Salvador Sobral, em 2017. Os portugueses estiveram na competição juvenil em duas ocasiões, 2006 e 2007 e, em ambas, foram penúltimos colocados.

Já a Itália não poderia ter começado de forma melhor. Logo na estreia, em 2014, Vincenzo Cantiello levou o troféu para Roma com a balada Tu Primo Grande Amore. No ano seguinte, em 2015, as gêmeas Chiara e Martina Scarpari não tiveram a mesma sorte a acabaram na 16ª posição com Viva, composta por Gigi D’Alessio. No ano passado, 2016, mais um pódio para a Itália com Cara Mamma, cantada por Fiamma Boccia.

Comentários

comentários

Ver também

Antes de vir ao Brasil Zucchero anunciou o lançamento de Wanted, seu disco recompilatório

Perto do Brasil, Zucchero lança Un’Altra Storia

Depois de uma turnê mundial, que realmente rodou todo o globo, dá para imaginar que …

X