Principal / Grammy Latino / Indicados ao Grammy Latino serão anunciados na próxima semana
Logo Grammy Latino 2017
Imagem: Divulgação

Indicados ao Grammy Latino serão anunciados na próxima semana

A Academia Latina de Gravação confirmou há poucas horas que já sabe quando vai anunciar os indicados da 18º edição do Grammy Latino: 26 de setembro. A cerimônia deveria ter acontecido na última quarta-feira (20), mas foi adiada depois do terremoto que atingiu o México e da iminente chegada do furacão Maria a Porto Rico.

O anúncio foi feito por Gabriel Abaroa Jr, o presidente da Academia. Em um vídeo publicado em português, inglês e espanhol ele diz que foi o apelo dos fãs de música que fez com eles remarcassem o evento.

“Nós adiamos o anúncio dos indicados devido aos trágicos desastres naturais que continuam a afetar as pessoas de muitas comunidades latinas. No entanto, devido ao enorme número de pedidos para realizarmos o anúncio dos indicados, ele será feito na terça-feira,  dia 26 de setembro. Esperamos que a expressão ‘a música cura’ de fato se transforme em realidade e ajude as pessoas que estão sofrendo de uma maneira ou de outra. Nossos pensamentos e orações continuam com aqueles cujas vidas foram afetadas por esses terríveis desastres naturais”.

Nomes como Maluma, Luis Fonsi, Laura Pausini, Shakira e Nicky Jam estavam confirmados para a cerimônia de anúncio aos indicados do Grammy Latino. Com a mudança de data, o elenco ainda não foi confirmado.

Fique ligado no LatinPop Brasil para a cobertura completa da 18 ª edição do Grammy Latino

Alejandro Sanz será o grande homenageado do Grammy Latino 2017

Ainda era junho quando a Academia Latina de Gravação anunciou que Alejandro Sanz foi escolhido Personalidade do Ano. Essa é a máxima homenagem entregue durante o Grammy Latino.

“Alejandro Sanz apareceu pela primeira vez no cenário musical com um violão pendurado nos ombros, uma profunda paixão pela música e um talento maravilhoso”, disse Gabriel Abaroa, presidente/CEO da Academia Latina da Gravação. “Após alguns anos e com a ajuda de suas letras e harmonias irresistíveis, ele começou a seduzir nossos sentidos – o que continuaria a fazer nas décadas seguintes – e seu trabalho se tornou uma parte essencial da trilha sonora das nossas vidas”.

Em um comunicado para a imprensa, Alejandro Sanz não conseguiu escolher a emoção com a homenagem.

“Estou feliz e empolgado em poder vivenciar essa noite, que certamente será fascinante, na companhia de amigos e colega”, disse. “Este é um evento muito especial que faz parte das celebrações de entrega do. Grammy Latino. Sou muito grato e não vejo a hora de descobrir todas as surpresas que me aguardam.”

A gala da Persona del Año em homenagem a Alejandro Sanz acontecerá no dia 15 de novembro.

Os homenageados anteriores incluem Roberto Carlos, Joan Manuel Serrat, Miguel Bosé, Caetano Veloso, Shakira, Plácido Domingo, Juan Gabriel, Gloria Estefan, Juan Luis Guerra, Ricky Martin, José José, Carlos Santana, Gilberto Gil, Vicente Fernández, Julio Iglesias e Emilio Estefan. Em 2016, a homenagem foi para Marc Anthony.

Comentários

comentários

Ver também

Todos os segredos e curiosidades do Grammy Latino que você sempre quis saber e ninguém nunca parou para explicar

SBT ainda não adquiriu os direitos de transmissão do Grammy Latino 2017

Apesar da grande fase que a música latina vive no mundo todo, pelo segundo ano …

X