Conecte com a gente

Festival de Sanremo

Il Volo fará participação especial no Festival de Sanremo 2018

Publicado

em

O Il Volo fez seu segundo e último ensaio aberto no palco do Eurovision

O bom filho à casa torna. Talvez tenha sido esse o motivo de o Il Volo aceitar o convite para retornar Festival de Sanremo em 2018. Só que dessa vez Piero Barone, Ignazio Boschetto e Gianluca Ginoble não vão subir ao palco como concorrentes, mas como convidados de honra.

O Il Volo é o primeiro convidado anunciado da próxima edição da competição mais importante da música italiana. A informação foi publicada nessa semana pela revista TV Sorrisi e Canzoni. A expectativa é que eles já apresentem o primeiro single de seu novo disco, que já está pronto (leia mais abaixo).

+ Leia Mais: Claudio Baglioni será o apresentador do Festival de Sanremo 2018
+ Leia Mais: Laura Pausini vai relançar disco com músicas de Natal

O trio venceu o Festival de Sanremo em 2015 com Grande Amore. A vitória os levou também para o Eurovision daquele ano. Na competição europeia, eles terminaram em terceiro lugar.

O Festival de Sanremo 2018 acontece entre os dias 8 e 11 de fevereiro. Os 20 artistas da categoria principal (Big) devem ser apresentados em 15 de dezembro, mesmo dia em que serão escolhidos os finalistas da categoria dedicada aos jovens talentos, a Giovani.

Novo disco do Il Volo foi produzido por Emilio Estefan

Foi a toque de caixa! Em apenas 10 dias, Il Volo finalizou a gravação do disco que iniciará uma nova etapa em sua carreira. O anúncio foi feito por Gianluca Ginoble nas redes sociais, que aproveitou para revelar o lançamento do projeto no início de 2018.

E os rapazes italianos estão em ótimas mãos para esta empreitada. Nada menos do que Emilio Estefan (marido de Gloria e um dos produtores mais renomados do mercado latino) estará por trás da nova faceta do trio.

“No novo CD, nós faremos coisas que vocês nunca escutaram. O Ermal Meta nos enviou algumas canções e poderemos incluí-las. Depois desta turnê, em dezembro, voltamos ao estúdio para trabalhar em um novo disco de pop latino”, disse Barone em coletiva na Itália concedida em maio.

Ao LatinPop Brasil, Ignazio Boschetto também comentou o novo trabalho.

“O único que eu posso te contar é que vocês verão o Il Volo como nunca viram. Vocês vão se dar conta que o Il Volo pode fazer muitas coisas.”

Em tom de brincadeira, os jovens já até convidaram Maluma para uma colaboração. Não foram poucas as vezes em que eles postaram imagens cantando Felices Los 4, o hit do colombiano.

Festival de Sanremo

Annalisa publica Bye Bye, o sexto álbum da sua carreira

Publicado

em

Bye Bye é o nome do novo disco da cantora italiana Annalisa

Depois de ser ovacionada no Festival de Sanremo, em que ficou na terceira colocação, Annalisa volta as atenções para o lançamento de seu novo álbum, Bye Bye, nesta sexta-feira (16).

O disco foi antecipado pelo single Direzione La Vita, publicado ainda em 2017, e pela sanremense Il Mondo Prima Di Te. Quem fez a reserva do disco, ouviu antecipadamente Bianco nero e grigio.

Ouça Bye Bye, o novo disco da Annalisa

O trabalho sucede Se Avessi Un Cuore (2016) e tem a produção de Michele Canova. A discografia da italiana traz ainda Nali (2011), Mentre Tutto Cambia (2012), Non So Ballare (2013), Splende (2015).

Veja o clipe de Il Mondo Prima Di Te, a música de Annalisa em Sanremo

Letra de Il Mondo Prima Di Te – Annalisa

Un giorno capiremo chi siamo 
Senza dire niente 
E sembrerà normale
Immaginare che il mondo 
Scelga di girare 
Attorno a un altro sole
È una casa senza le pareti 
Da costruire nel tempo
Costruire dal niente
Come un fiore 
Fino alle radici
È il mio regalo per te 
Da dissetare e crescere
E siamo montagne a picco sul mare 
Dal punto più alto impariamo a volare
Poi ritorniamo giù 
Lungo discese pericolose
Senza difese
Ritorniamo giù 
A illuminarci come l’estate 
Che adesso brilla
Com’era il mondo prima di te
Un giorno capiremo chi siamo 
Senza dire niente
Niente di speciale
E poi ci toglieremo i vestiti 
Per poter volare più vicino al sole
In una casa senza le pareti 
Da costruire nel tempo 
Costruire dal niente
Siamo fiori
Siamo due radici 
Che si dividono per ricominciare a crescere
E siamo montagne a picco sul mare 
Dal punto più alto impariamo a volare
Poi ritorniamo giù 
Lungo discese pericolose
Senza difese
Ritorniamo giù 
A illuminarci come l’estate 
Che adesso brilla
Com’era il mondo prima di te 
Ora e per sempre ti chiedo di entrare all’ultima festa e nel mio primo amore
Poi ritorniamo giù 
Lungo discese pericolose
Senza difese
Ritorniamo giù 
A illuminarci come l’estate 
Che adesso brilla
Com’era il mondo prima di te
Com’era il mondo prima di te
Com’era il mondo prima di te

Continuar Lendo

Festival de Sanremo

Laura Pausini pode apresentar o próximo Festival de Sanremo, diz imprensa italiana

Publicado

em

Laura Pausini pode apresentar o Festival de Sanremo 2018

O Festival de Sanremo 2018 nem bem acabou e já tem gente com a cabeça em 2019. De acordo com alguns veículos da imprensa italiana, Laura Pausini poderá apresentar a próxima edição do evento mais importante da música italiana.

+ Leia Mais: Ermal Meta e Fabrizio Moro vencem o Festival de Sanremo 2018

A escolha da cantora seria resultado do sucesso de seu Laura e Paola, o especial televisivo que ela apresentou com a amiga Paola Cortellesi em 2016.

Em 2016, aliás, os rumores de que Laura Pausini conduziria o Festival de Sanremo já não eram novidade. No final de 2015 o seu nome já circulava como co-condutora de Carlo Conti, à época à frente da direção artística do Festival. Ela desmentiu a notícia durante uma entrevista ao LatinPop Brasil.

+ Leia Mais: Alejandro Sanz avisa: vem música nova por aí!

Neste ano, a mãe da pequena Paola esteve no Festival de Sanremo, mas apenas como convidada. Ela deveria ter se apresentado na primeira noite de competição, mas uma laringite a deixou na cama. Ela subiu ao palco somente no dia da final (10 de fevereiro) para cantar o single Non È DettoAvrai com Claudio Baglioni e Come se non fosse stato mai amore.

Laura Pausini: venda de ingressos começará em breve no Brasil

Cofrinho quebrado, poupança em ordem, economias devidamente separadas? Porque está chegando a hora de garantir, definitivamente, seu lugar na nova turnê da Laura Pausini no Brasil.

As bilheterias ainda não foram abertas, mas segundo fonte ligada à vinda da estrela ao país, a venda começará “em breve”. O start na comercialização dos ingressos pode coincidir com a vinda da italiana ao Brasil, no final de fevereiro.  Ela virá para promover o novo disco, Fatti Sentire, que será lançado em 16 de março.

Em agosto, Laura Pausini volta ao Brasil para quatro shows. Atendendo aos pedidos dos fãs, ela incluiu na nova World Tour um show na região Nordeste. Mais especificamente no Classical Hall do Recife no dia 25 de agosto. Ela ainda se apresenta em São Paulo (Citibank Hall – 20 e 21 de agosto) e Brasília (Teatro Guimarães – 23 de agosto).

Continuar Lendo
Anunciantes

Playlists

Anunciantes
X