Principal / Festival de Sanremo / Francesco Gabbani arrasa com clipe de Occidentali’s Karma
francesco_gabbani

Francesco Gabbani arrasa com clipe de Occidentali’s Karma

A vitória no Festival de Sanremo foi só a ponta do iceberg para Francesco Gabbani. O carismático artista de 34 anos é disparado o campeão de popularidade da competição realizada na semana passada no Teatro Ariston.

O vídeo de Occidentali’s Karma, o surpreendente tema que bateu a favorita Fiorela Mannoia, está prestes a romper a barreira de 10 milhões de views em uma semana. A média diária de acessos é de 1,6 milhão, superior à maioria dos trabalhos extraídos do festival.

Só a título de comparação, a produção já tem o mesmo número de visualizações de Amen, música com a qual o italiano venceu a categoria Giovani no ano passado.

Veja Occidentali’s Karma, o fenômeno que arrebatou o Festival de Sanremo

A segunda canção mais acessada no YouTube foi a vice-campeã do Festival: Che Sia Benedetta, da Mannoia, tem mais de 5 milhões de cliques. Ermal Meta fecha o pódio com Vietato Morire – 3,3 milhões de views

Sim ao Eurovision

Na coletiva de imprensa logo após a sua vitória, Francesco Gabbani confirmou que, como vencedor de Sanremo, aceitou o convite da Rai e será o representante da Itália no próximo Eurovision Song Contest, em Kiev.

Como a Itália faz parte do chamado Big 5, Occidentali’s Karma tem vaga garantida na final na final do do dia 13 de maio.

 

 

Comentários

comentários

Ver também

gabbani_gorila

Francesco Gabbani confirma gorila no Eurovision

A música ainda precisa de ajustes, mas o que todo mundo queria mesmo saber era …

X