Conecte com a gente
Null

Eurovision

Eurovision 2017 define finalistas em semifinal emocionante

Publicado

em

Com apenas 17 anos, Kristian Kostov representa a Bulgária no Eurovision 2017

Se a primeira semifinal do Eurovision 2017 pecou pela falta de entusiasmo do público e por um show sem emoção, a coisa melhorou bastante na segunda semi, ontem (11).

Os apresentadores, Oleksandr Skichko, Volodymyr Ostapchuk e Timur Miroshnychenko, estavam claramente mais relaxados. Os números de abertura e intervalo foram melhores produzidos. Teve até pedido de casamento! Jana Burčeska, a representante da Antiga República Iugoslava da Macedônia, revelou ao vivo que está grávida. Seu namorado, sentado ao seu lado na Green Room, tirou a aliança do dedo e fez o pedido ali mesmo, na frente do mundo todo!

Jana, aliás, também foi responsável por uma das maiores surpresas da noite. Considerada uma das favoritas dos fãs, ela não ficou entre os mais votadas e vai voltar mais cedo pra casa. Pelo o menos ela tem o que comemorar…

O ponto negativo da noite fica para a falha de som durante a performance da dupla da Estônia: Koit Toome e Laura.

Bulgária e Áustria, os destaques

A segunda semifinal do Eurovision também teve o favorito Kristian Kostov, representante da Bulgária. Primeiro artista nascido depois do Ano 2000 a subir ao palco do Festival, ele é o terceiro nas casas de aposta, atrás apenas da Itália de Francesco Gabbani e de Portugal, de Salvador Sobral.

Queridinho dos eurofãs graças a seu Instagram Stories divertidíssimo, o representante da Áustria, Nathan Trent passou maus bocados. Ele foi o último a ser anunciado e desabou em lágrimas depois de ser chamado.

Também se classificaram para a final: Romênia, Holanda, Hungria, Dinamarca, Croácia, Noruega, Bieolorússia e Israel.

Itália será 9º a cantar, Espanha vem na 16º posição

Logo depois da semifinal, a organização do Eurovision anunciou a ordem das performances no próximo sábado. Confira:

1. Israel
2. Polônia
3. Bielorrússia
4. Áustria
5. Armênia
6. Holanda
7. Moldávia
8. Hungria
9. Itália
10. Dinamarca
11. Portugal
12. Azerbaijão
13. Croácia
14. Austrália
15. Grécia
16. Espanha
17. Noruega
18. Reino Unido
19. Chipre
20. Romênia
21. Alemanha
22. Ucrânia
23. Bélgica
24. Suécia
25. Bulgária
26. França

A final do Eurovision 2017, em Kiev, acontece no sábado, 13 de maio!

Eurovision

Conheça as músicas candidatas a representar a Espanha no Eurovision 2018

Publicado

em

Amaia Romero, Miriam Rodríguez, Alfred García, Aitana Ocaña e Ana Guerra são os finalistas do Operación Triunfo e vão disputar uma vaga para representar a Espanha no Eurovision

Amaia Romero, Alfred García, Aitana Ocaña, Miriam Rodriguez, Ana Guerra ou Agoney, quem irá representar a Espanha no Eurovision 2018? Estamos cada vez mais perto de descobrir.

A semifinal do Operación Triunfo 2017 na noite ontem (22) viu ser eliminado o canário Agoney, último triunfito a ser mandado para casa antes da final com 50,3% dos votos. Mas antes da decisão do dia 5 de fevereiro, a competição agora dá uma pausa e se volta para escolher quem irá representar no festival europeu, que este ano acontece em Lisboa.

Ao contrário do que havia sido inicialmente divulgado, os seis semifinalistas estão na disputa, dividido em cinco solos (para os cinco finalistas), três duetos (um deles incluindo o eliminado Agoney) e um quinteto, com uma nova versão de Camina, o hino deste OT.

Há apenas alguns minutos os triunfitos descobriram suas canções candidatas ao Eurovision e seus respectivos autores. Entre eles, destacam a presença de nomes importantes, como Rozalén, Diego Cantero (Funambulista) e Alba Reig, das Sweet California. Também está Raúl Gomez, vencedor da segunda edição do El Número 1.

Confira a lista:

Amaia – Al cantar (Rozalén)
Alfred – Que nos sigan las luces (Nil Moliner)
Aitana – Arde (Alba Reig)
Miriam – Lejos de tu piel (Steve Robson e Funambulista)
Ana Guerra – El remedio (Nabález)
Amaia e Alfred – Tu canción (Raúl Gómez)
Aitana e Ana Guerra – Chico malo (Morgan, Will Simms e Brisa Fenoy)
Miriam e Agoney – Magia (David Otero e Funambulista)
Aitana, Alfred, Amaia, Ana Guerra e Miriam – Camina

Durante a próxima semana, Amaia, Alfred, Aitana, Miriam, Ana e Agoney irão trabalhar com seus professores do OT para preparar suas performances e convencer o público espanhol de que são os candidatos ideais a representar a Espanha. Também estarão na Academia os compositores. Eles trabalharão lado a lado com os triunfitos para adaptar as canções ao estilo de cada um deles.

Como será escolhido o representante da Espanha no Eurovision 2018?

Assim como durante todo o OT 2017, as votações serão via telefone, SMS ou pelo APP OT 2017, que pode ser baixado aqui no Brasil. Não haverá jurado.

gala, no dia 29 de janeiro, funcionará da seguinte maneira: as nove canções serão interpretadas e o público irá votar. Com os marcadores a zero, as três mais votadas irão se enfrentar em uma segunda e derradeira rodada. Em caso de um (improvável) empate, uma terceira rodada de votações será aberta.

O Eurovision 2018 acontece entre os dias 8 e 12 de maio, em Lisboa (Portugal). Por fazer parte do chamado Big 5, a Espanha já tem vaga garantida na grande final.

Continuar Lendo

Eurovision

Uh La La #28 – Conheça as opções da França para o Eurovision 2018!

Publicado

em

Reprodução Instagram: artistas da segunda semifinal do Destination Eurovision

Allo, amis!

Amanhã acontecerá a segunda semifinal do Destination Eurovision, a seletiva nacional da França para o Eurovision deste ano.

O Destination Eurovision é apresentado pelo cantor canadense Garou, uma das grandes estrelas da música francófona. As 18 músicas participantes foram divididas em duas semifinais com nove músicas cada. Um júri composto pelos franceses Amir, Isabelle Boulay e Christophe Willem e três jurados internacionais classificarão quatro músicas de cada semi para a grande final, a acontecer ao vivo no dia 27 de janeiro. Na final, o vencedor será escolhido conjuntamente por um jurado internacional e o voto do público.

A primeira semifinal aconteceu na semana passada. Em um show ágil e engraçado por momentos, classificaram para a final Lisandro Cuxi (com Eva), Emmy Liyana (com Ok Ou KO), Malo’ (com Ciao) e Louka (com Mamma Mia). A primeira semifinal também teve show dos juris: juntos, interpretaram clássicos do Eurovision (Waterloo, de Abba; Ne Partez Pas Sans Moi, da Céline Dion; Rise Like A Phoenix, da Conchita Wurst; e J’Ai Chérche, do próprio Amir).

A seguir, vamos repassar as músicas concorrentes na segunda semifinal do Destination Eurovision, que irá ao ar no próximo sábado, dia 20.

Destination Eurovision – Participantes da segunda semifinal

Lucie – My World

Madame Monsieur – Mercy

Jane Constance – Un Jour J’Ai Rêve

Nassi – Rève De Gamin

Igit – Lisboa Jérusalem

Max Cinnamon – Ailleurs

Sarah Caillibot – Tu Me Manques

Sweem – Là-Haut

June The Girl – Same

 

Podem acompanhar o Destination Eurovision desde as 17h55 (horário de São Paulo) no Facebook oficial da France 2.

Continuar Lendo
Anunciantes

Playlists

X