Connect with us

Eurovision

Eurovision 2015: San Marino e Albânia lançam canções. Mais: Azerbaijão e Rússia

Published

on

Anita Simoncini e Michele Perniola representarão San Marino no Eurovision 2015

Nós já apresentamos as canções da Espanha e da França no Eurovision 2015, aqui no LatinPop Brasil, lembram-se? Sem contar a Itália. Então não temos mais latinos para conhecer… Errado. A música latina ainda terá mais alguns representantes em Viena. Bora conhecer?

San Marino

A apresentação da canção de San Marino estava prevista apenas para amanhã, mas ela foi lançada, de surpresa, hoje no iTunes e, claro, não tardou em vazar para o Youtube para que todos pudêssemos conhecê-la.

Chain Of Light é o que interpretarão Anita Simoncini e Michele Perniola em Viena. A canção é um mid tempo pop fortemente marcada pelas cordas e pela voz de Michele, bastante amadurecida.

Nem Michele Perniola nem Anita Simoncini são novatos aos palcos eurovisivos. O italiano Michele, de 16 anos, vencedor da 6ª edição do Ti lascio una canzone, representou San Marino no Junior Eurovision de 2013 com a canção O-o-O Sole Intorno A Me. A San-marinense Anita esteve na versão infanto-juvenil do festival em 2014, como parte da girlband The Peppermints, com a canção Breaking My Heart. Entre suas companheiras de grupo está Raffy, irmã de Michele. Ela ainda tem 15 anos e será a concorrente mais jovem no festival adulto. Sua participação só será possível porque Anita cumprirá 16, idade mínima requerida, ainda em abril.

San Marino estará na segunda semifinal do Eurovision 2015, no dia 21 de maio. Vejaabaixo Chain Of Light.

Albânia

Elhaida Dani rpresentará a Albânia no Eurovision 2015

A albanesa Elhaida Dani venceu a primeira edição do TVOI

Um pouco de latinidade também na canção albanesa. Elhaida Dani, representante do país, chegou à fama ao vencer a primeira edição do The Voice Of Italy.

Como nós já comentamos aqui no LatinPop Brasil, todos ficaram chocados quando Diell, a canção que a Albânia levaria ao Eurovision foi retirada de competição por decisão de seu próprio autor por motivos desconhecidos (fala-se em sua insatisfação com a versão em inglês). Hoje finalmente podemos conhecer a nova proposta de Ehaida Dani para Viena.

A canção se chama I’m Alive e foi composta por Arber Elshani e Chriss Lekaj, dupla conhecida como Zzap’n’Chris. A proposta é uma balada pop bastante diferente Diell. 

A Albânia cantará na segunda metade da segunda semifinal do Eurovision 2015, em 21 de maio. Abaixo você confere o videoclipe oficial de I’m Alive:

Azerbaijão

Elnur representará o Azerbaijão no Eurovision 2015

Depois de cancelar uma final nacional e fazer mistério quanto a seu representante, o finalmente o país sede do Eurovision 2012 anunciou seu representante: Elnur Huseynov irá a Viena com a balada Hour Of The Wolf.

Assim como os representantes de San Marino, Elnur já conhece palcos eurovisivos. No caso do azeri, estamos falando da versão adulta mesmo; ele representou o Azerbaijão na estreia do país no festival, em 2008 como metade o dueto com Samir e a excêntrica Day After Day.

O Azerbaijão estará na segunda metade da segunda semifinal do Eurovision, no dia 21 de maio. Ouça abaixo Hour Of The Wolf e dê sua opinião nos comentários!

Rússia

Polina Gagarina representará a Rússia no Eurovision 2015

Nesta tarde cheia de revelações eurovisivas, a Rússia não ficou de fora e apresentou a versão completa de A Million Voices, canção que Polina Gagarina defenderá em Viena. A produção é do mesmo time de What If, de Dina Garipova em 2013.

Já fazia alguns dias que o nome de Polina havia passado de um rumor para uma confirmação como a representante da Rússia no Eurovision. A escolha da cantora para ir ao festival deixou os fãs em polvorosa. E não é por menos: sua potente voz certamente agradará ao jurado eurovisivo. Polina Gagarina chegou à fama ao vencer a segunda edição do Star Factory, versão russa do Operación Triunfo. Sua colega de programa, Yulia Savicheva, representou o país no Eurovision 2004.

A Rússia estará na primeira semifinal do Eurovision 2015, no dia 21 de maio. Confira agora o videoclipe de A Million Voices:

O Eurovision Song Contest 2015 acontece entre os dias 19 e 23 de maio, em Viena, na Áustria.

Post feito em parceria com o ESC12Points.

X