Connect with us

Eurovision

Espanha escolherá representante no Eurovision 2019 no próximo dia 20

Published

on

Conheça as 10 canções candidatas a representar a Espanha no Eurovision 2019

Pode anotar na agenda e preparar a pipoca. No próximo dia 20 de janeiro a Espanha vai escolher o seu representante no Eurovision 2019. A final nacional acontece às 22h05 (horário local), ou 19h05 (Horário Brasileiro de Verão). A RTVE ainda não confirmou a transmissão ao vivo em seu canal internacional.

Desde ontem, os nove candidatos estão em Barcelona trabalhando e ensaiando com os professores da academia do Operación Triunfo e os autores das canções. Algumas delas, como é o caso de Muérdeme (María Villar) ou La Clave (Natalia) já tiveram mudanças na letra confirmadas pelos compositores.

As duas, aliás, estão entre as grandes favoritas para representar a Espanha no Eurovision. Miki e Noelia também aparecem bem posicionados nas apostas.

O Eurovision 2019 acontece entre os dias 14 e 18 de maio em Tal-Aviv, Israel. Como parte do Big 5, a Espanha tem passe direto à grande final. Acompanhe a cobertura completa do Eurovision 2019 no LatinPop Brasil.

India Martínez, Morat e El Sueño de Morfeo entre os autores

Apesar de terem aberto uma convocatória para autores iniciantes, todas as 10 canções que podem ir ao Eurovision têm nomes de renome na música espanhola e internacional.

Qué Quieres Que Haga (Julia Medina), por exemplo, foi escrita por India Martínez com o produtor David Santisteban (Cepeda, Antonio José). Já Se Te Nota (Carlos Right), é de Juan Pablo Isaza e Juan Pablo Villamil, do Morat. Muérdeme (Maria Villar) tem entre os compositores Juan Luis Suárez e David Feito, do El Sueño de Morfeo, que representou a Espanha no Eurovision 2013.

Há ainda canções escritas por Nil Moliner, Merche, Álex Ubago e La Pegatina, entre outros.

O único tema que veio da seleção aberta é o de Sabela (Hoy Soñaré). Os compositores (Jesús Cañadilla e Alejandro de Pinedo) também trabalharam em Algo Pequeñito, do Daniel Diges, que representou a Espanha no Eurovision em 2010.

Conheça as canções candidatas a representar a Espanha no Eurovision 2019

Clique no título para escutar um teaser de um minuto

Hoy Soñaré Sabela (Compositores: Jesús Cañadilla e Alejandro de Pinedo)
Hoy vuelvo a reír otra vez – Noelia (Compositores: Jacobo Calderón e Álex Ubago)
La clave – Natalia (Compositores: Merche, Ander Pérez, Nuria Azzouzi e Rosa Martínez)
La venda – Miki (Compositor: Adriá Salas, do La Pegatina)
Muérdeme María (Juan Luis Suárez e David Feito, do El Sueño de Morfeo, com Victoria Riba, Nuria Azzouzi e Rosa Martínez)
Nadie se salva – Natalia e Miki (Compositores: María Peláe, Nil Moliner e Javi Garabatto)
No puedo más – Famous (Compositores: Leroy Sánchez, Louis Biancaniello e Nolan Sipe)
Qué quieres que haga Julia (Compositores: David Santisteban e India Martínez)
Se te nota – Carlos Right (Compositores: Juan Pablo Isaza e Juan Pablo Villamil, do Morat)
Todo bien Marilia (Compositores: Sananda, Chris Wahle, Andreas Öhrn e Juan Carlos Fuguet López)

X