Connect with us

Eurovision

Espanha escolhe hoje representante no Eurovision; Barei parte como favorita

Published

on

Maria Isabel, Maverick, Electric Nana, Xuso Jones, Barei ou Salbador Beltrán: um deles representará a Espanha no próximo Eurovision

Depois de não poderem opinar sobre Edurne e sua Amanecer em 2015, os espanhóis tem hoje (1º) uma importante missão: o país escolhe dentro de algumas horas seu próximo representante no Eurovision durante o especial Obejtivo Eurovisión. E a corrida está bastante apertada entre três favoritos.

A quase desconhecida Barei parte como grande favorita. Sua aposta para o festival europeu, a divertida e inesperada Say Yay foi a única das candidatas a conseguir liderar o iTunes espanhol, logo no dia de seu lançamento (25 de janeiro). Isso mesmo sem o apoio de uma gravadora, como todos os seus concorrentes têm.

Barei também é a favorita das casas de apostas pagas. No início da última semana, sua vitória pagava 5 euros para cada 4 apostados.

Já para os fãs de teorias da conspiração, quem deve sair campeão é Xuso Jones com a canção VictoriousA justificativa é sua ligação com os três jurados já conhecidos: Edurne, Loreen e Carlos Marín. O jovem talento murciano é amigo íntimo da representante da Espanha no Eurovision 2016 e divide autores com Euphoria, canção que levou Loreen à vitória no festival de 2012. Xuso ainda tem o apoio da Sony Music, mesma gravadora do Il Divo, grupo de Carlos Marín.

A terceira favorita é Maria Isabel, com o grande apelo de já ter vencido a versão juvenil do festival em 2004 com a inesquecível Antes Muerta Que SencillaSua aposta para o Eurovision 2016 é La Vida Es Solo Unaque mistura sons latinos e eletrônicos com a voz “aflamencada” de “Marisa”.

Electric Nana (Now), Maverick (Un Mundo Más Feliz) e Salvador Beltrán (Días de Alegria) correm por fora.

Objetivo Eurovisión, show que escolherá o representante da Espanha no Eurovision, acontece hoje, 1º de fevereiro, às 22h15 (Horário Espanhol) ou às 19h15 (Horário Brasileiro de Verão). O programa, que poderá ser acompanhado ao vivo pelo site da RTVE, não consta na grade do canal internacional da emissora.

O Eurovision 2016 acontece entre os dias 10 e 14 de maio em Estocolmo (Suécia).

X