Connect with us

Eurovision

Urgente: Ermal Meta e Fabrizio Moro vencem o Festival de Sanremo 2018

Published

on

Fabrizio Moro e Ermal Meta venceram o Festival de Sanremo 2018

Os prognósticos estavam certos. Fabrizio Moro e Ermal Meta são os vencedores do Festival de Sanremo 2018 com a canção Non mi avete fatto niente.

A dupla, formada especialmente para o Festival, bateu Annalisa e o grupo Lo Stato Sociale, que completaram o Top 3 no Teatro Ariston.

A vitória vem com gosto especial depois de uma semana difícil para Ermal Meta e Fabrizio Moro. Non mi avete fatto niente foi acusada de plágio em seu refrão e ficou sob ameaça de ser excluída da competição.

Depois de Sanremo, Fabrizio Moro e Ermal Meta vão ao Eurovision 2018

[Atualização] Como vencedores do Festival de Sanremo 2018, eles estão automaticamente convidados a representar a Itália no Eurovision 2018. Durante a coletiva de imprensa logo após a vitória, Ermal Meta e Fabrizio Moro aceitaram abertamente o convite da RAI.

Levaremos essa música ao Eurovision com muita honra“, declararam.

Mas há uma questão importante a ser solucionada. O regulamento da competição europeia diz que todas as canções devem ser totalmente inéditas até 1º de setembro do ano anterior (neste caso, 2017). Este não é o caso de (parte de) Non mi avete fatto niente.

A solução seria que a dupla apresentasse outra canção para o Festival Europeu ou pedir uma exceção à EBU – European Broadcast Union, que pode (ou não) aceitar o argumento de que o refrão da canção, lançado em 2016, não teve relevância comercial antes da data limite.

Laura Pausini, por fim, pode cantar

Além das performances de todos os 20 finalistas (este ano não houve eliminações prévias), a final do Festival de Sanremo também teve como convidados Fiorella Mannoia, Nek, Max Pezzali e Francesco Renga.

Laura Pausini, já recuperada de uma laringite que a tirou da primeira noite de Festival, também subiu ao palco do Teatro Ariston para apresentar o single Non È Detto. Ela ainda cantou Avrai com Claudio Baglioni e Come se non fosse stato mai amore.

X