Conecte com a gente

Eurovision

Urgente: Ermal Meta e Fabrizio Moro vencem o Festival de Sanremo 2018

Publicado

em

Fabrizio Moro e Ermal Meta venceram o Festival de Sanremo 2018

Os prognósticos estavam certos. Fabrizio Moro e Ermal Meta são os vencedores do Festival de Sanremo 2018 com a canção Non mi avete fatto niente.

A dupla, formada especialmente para o Festival, bateu Annalisa e o grupo Lo Stato Sociale, que completaram o Top 3 no Teatro Ariston.

A vitória vem com gosto especial depois de uma semana difícil para Ermal Meta e Fabrizio Moro. Non mi avete fatto niente foi acusada de plágio em seu refrão e ficou sob ameaça de ser excluída da competição.

Depois de Sanremo, Fabrizio Moro e Ermal Meta vão ao Eurovision 2018

[Atualização] Como vencedores do Festival de Sanremo 2018, eles estão automaticamente convidados a representar a Itália no Eurovision 2018. Durante a coletiva de imprensa logo após a vitória, Ermal Meta e Fabrizio Moro aceitaram abertamente o convite da RAI.

Levaremos essa música ao Eurovision com muita honra“, declararam.

Mas há uma questão importante a ser solucionada. O regulamento da competição europeia diz que todas as canções devem ser totalmente inéditas até 1º de setembro do ano anterior (neste caso, 2017). Este não é o caso de (parte de) Non mi avete fatto niente.

A solução seria que a dupla apresentasse outra canção para o Festival Europeu ou pedir uma exceção à EBU – European Broadcast Union, que pode (ou não) aceitar o argumento de que o refrão da canção, lançado em 2016, não teve relevância comercial antes da data limite.

Laura Pausini, por fim, pode cantar

Além das performances de todos os 20 finalistas (este ano não houve eliminações prévias), a final do Festival de Sanremo também teve como convidados Fiorella Mannoia, Nek, Max Pezzali e Francesco Renga.

Laura Pausini, já recuperada de uma laringite que a tirou da primeira noite de Festival, também subiu ao palco do Teatro Ariston para apresentar o single Non È Detto. Ela ainda cantou Avrai com Claudio Baglioni e Come se non fosse stato mai amore.

Eurovision

Confira o making of do clipe de Tu Canción (Amaia y Alfred), aposta da Espanha para o Eurovision

Publicado

em

Making Of do videoclipe de de Tu Canción (Amaia y Alfred), aposta da Espanha para o Eurovision 2018

A Espanha não quer saber de perder tempo na organização para o Eurovision 2018. Depois de serem um dos primeiros representantes a ser escolhidos para o Festival europeu, Amaia y Alfred já trabalham com toda força para preparar Tu Canción para Lisboa, em maio. E isso inclui a gravação de um videoclipe oficial.

Na última semana, o casal esteve em um estúdio de Madri rodando as imagens. Eles trabalharam sob a direção do renomado Gus Carballo (Tu Enemigo – Pablo López e Juanes; Pasos De CeroPablo Alborán).

“O conceito do videoclipe trata sobre as ‘primeiras vezes’. Os primeiros encontros, os primeiros amores”, contou o diretor. “É uma grande dualidade, porque é a primeira vez que eles (Amaia y Alfred) gravam um videoclipe e é muito importante que eles não percam o frescor e a inocência, tudo o que eles tem para transmitir e tudo o que eles estão vivendo nesse momento. Que isso se veja no vídeo.

O videoclipe de Tu Canción ainda não tem data para ser lançado, mas uma coisa é certa: Amaia y Alfred estão contentes com o resultado. Palavras do próprio Alfred.

“(O videoclipe) é muito bonito. Se a música já nos representava, o vídeo ainda mais. Ele vai ficar lindo”.

Confira o making of do videoclipe de Tu Canción (Amaia y Alfred)

Além do videoclipe, Amaia y Alfred também já gravaram a versão definitiva de Tu Canción, com algumas mudanças de arranjo e instrumentação.

Letra de Tu Canción – Alfred García y Amaia Romero

Nunca llegué a imaginar
Que viajar a la luna sería real
Lo pones todo al revés

Cuando besas mi frente y descubro por qué
Ya no puedo
Inventarlo

Siento que bailo por primera vez
Eres el arte que endulza la piel
De mi mente viajera que sigue tus pies
Siento que bailo por primera vez junto a ti, oh, oh

Clique aqui para conferir a completa a letra de Tu Canción

Continuar Lendo

Eurovision

Amaia e Alfred vão representar a Espanha no Eurovision 2018 com Tu Canción

Publicado

em

Amaia e Alfred vão representar a Espanha no Eurovision 2018 com Tu Camción

A Espanha tomou sua decisão. Amaia Romero e Alfred García, ou simplesmente Almaia, serão os representantes da Espanha no Eurovision 2018. Eles vão levar a Lisboa a emotiva balada Tu Canción, escrita por Raúl Gómez em parceria com sua tia, Sylvia Santoro.

A escolha foi feita durante uma gala especial do OT 2017. Ao todo, nove canções foram apresentadas: cinco solos (um para cada finalista), três duetos e um quinteto, uma versão remixada do hino do programa, Camina, opção que não agradava nenhum dos participantes.

Foram duas rodadas de votações, com a escolha 100% nas mãos do público. Na primeira, além de Tu Canción, ficaram no Top 3 Arde (Aitana) e Lo Malo (Aitana e Ana Guerra).  No duelo final, o dueto de Amaia e Alfred se impôs às demais com 43% dos votos. As duas rodadas somaram quase 900 mil votos do público.

Conheça Tu Canción, que Alfred e Amaia vão levar ao Eurovision 2018

+ Leia Mais: Letra de Tu Canción

Recorde de audiência

gala eurovisiva do OT 2017 bateu o recorde de audiência do programa, com quase 3,1 milhões de espectadores e 23,6% de share. Como comparação, a final nacional de 2017, que levou Manel Navarro ao Eurovision do ano passado, teve 1,4 milhões de espectadores e menos de 9% de share.

O próprio Manel Navarro, aliás, esteve presente na gala de ontem. Ele foi o responsável por anunciar a vitória de Alfred e Amaia. Também estiveram no programa Luísa Sobral (irmã de Salvador Sobral e autora de Amar Pelos Dois), Conchita Wurst (vencedora do Eurovision 2014) e J Balvin, que cantou um remix de Mi GenteMachika.

Os triunfitos já eliminados também marcaram presença, relembrando as vitórias anteriores da Espanha no Eurovision. Cepeda, Juan Antonio, Mimi, Mireya e Thalia cantaram La La La. Marina, Nerea, Raoul, Ricky e Roi ficaram com uma versão modernizada de Vivo Cantando.

O Eurovision 2018 acontece entre os dias 8 e 12 de maio, em Lisboa (Portugal). Por fazer parte do chamado Big 5, a Espanha já tem vaga garantida na grande final.

Continuar Lendo
Anunciantes

Playlists

Anunciantes
X