Connect with us

Notícias

Em final apertada, Famous vence o OT 2018

Published

on

Natural da Nigéria e residente em Sevilha, Famous é o ganhador do OT 2018

O Operación Triunfo 2018 já tem um ganhador. Em uma final emocionante, Famous Oberogo foi proclamado o grande vencedor da décima edição do talent show mais importante da Espanha. E sim, Famous é seu nome de batismo.

Para conseguir a vitória, ele precisou bater em uma super final as grandes favoritas Alba Reche e Natalia Lacunza, segunda e terceira colocadas. Ele recebeu 36% dos votos do público, contra 35% e 29%, respectivamente. As outras duas finalistas, Sabela Ramil e Julia Medina, foram eliminadas em uma rodada prévia de votações.

Como prêmio, Famous leva para casa 100 mil euros. Um contrato discográfico não está previsto sequer para o ganhador, mas é esperado que pelo o menos um single todos os finalistas gravem.

O OT 2018 segue com duas galas especiais. Uma delas será emitida no dia de Natal e contará com a participação de artistas como Zaz, Cesar Sampson (representante da Áustria no Eurovision 2017), Beret, India Martínez e Rosa Cedrón. Os finalistas do OT 2017 (Amaia, Aitana, Alfred García e Ana Guerra) também vão marcar presença. Miriam Rodríguez não irá comparecer por conflitos de agenda.

Em janeiro os concursantes voltam a se reunir para escolher o representante da Espanha no Eurovision 2018. A data ainda não foi definida.

Conheça Famous, o vencedor do OT 2018

Nascido na Nigéria, Famous tem 19 anos e reside há 13 em Bormujos, um pueblo de Sevilha. Ele estudou o Bachillerato (relativo ao nosso ensino médio técnico) de Artes Cênicas.

Ele ganhou o carinho do público pouco a pouco com performances espetaculares e uma personalidade carinhosa dentro da academia. Ao longo da sua jornada pelo OT 2018, Famous cantou de tudo um pouco: de Ariana Grande (Problem) a Melendi e Alejandro Sanz (Déjala Que Baile com Damion), passando por Hozier (Take Me To Church) e até o clássico bolero El Reloj. Sua coração, porém, veio com um espetacular Uptown Funk, que deixou público e jurado impressionados. Assista:

X