Connect with us

Notícias

El Planeta Imaginario é o novo disco do La Oreja de Van Gogh

Published

on

El Planeta Imaginario é o novo CD do La Oreja de Van Gogh

Se desde 2013 os fãs não tinham muitas notícias do La Oreja de Van Gogh, o mesmo não se pode dizer dos últimos meses. O grupo começou e terminou de gravar o novo CD, gravou videoclipe, anunciou o novo single, Verano, e ainda mostrou um trechinho dele.

Só que as surpresas ainda estão longe de acabar. De surpresa, e sem nenhuma cerimônia nas redes sociais, Pablo Benegas, Álvaro Fuentes, Xabi San Martín, Haritz Garde e Leire Martínez anunciaram tanto o título quanto a data de lançamento no novo disco. El Planeta Imaginario chega no dia 4 de novembroem pouco mais de sete semanas.

El Planeta Imaginario será antecipado pelo single Verano, que estreia já na próxima sexta-feira, 16. Antes do lançamento, o La Oreja de Van Gogh mostrou um teaser do que vem por aí: uma canção com a sonoridade tão característica do grupo.

O grande retorno do La Oreja de Van Gogh

O novo disco do La Oreja de Van Gogh foi criado na mesma sala de ensaios e estúdio em que já haviam nascido alguns dos maiores hits do grupo, como Puedes Contar ConmigoEl Último Vals. As gravações de El Planeta Imaginario ocorreram entre Paris e Los Angeles sob a direção de Aureo Baqueiro, com quem o quinteto já havia trabalhado na gravação do live Primera Fila. Baqueiro também já produziu artistas como Alejandro Fernández e Natalia Lafourcade.

Este será o sétimo disco em estúdio do LODVG. O último disco do grupo, Cometas Por El Cielo, foi lançado em setembro de 2011 e vendeu cerca de 300 mil cópias ao redor do mundo. De lá para cá eles ainda lançaram dois álbuns ao vivo: Cometas Por El Cielo – En Directo Primera Fila, que continha o single inédito El Primer Dia Del Resto de Mi Vida.

A discografia do quinteto espanhol também inclui Dile Al Sol (1998), El viaje de Copperpot (2000), Lo que te conté mientras te hacías la dormida (2003) e Guapa (2006), todos do período em que Amaia Montero liderou o grupo. Com Leire, o La Oreja de Van Gogh ainda tem A las cinco en el Astoria (2008).

X