Principal / Notícias / Despacito, de Luis Fonsi, é uma das músicas mais populares do Brasil
Despacito é o novo hit de Luis Fonsi e Daddy Yankee
Foto: Facebook Luis Fonsi

Despacito, de Luis Fonsi, é uma das músicas mais populares do Brasil

Se no fim de janeiro Luis Fonsi disse que o Brasil era uma questão pendente na sua carreira, os números mostram que a esperada visita do borícua não deve demorar muito para acontecer. Dois meses após o lançamento de Despacito, o país finalmente entrou na rota da canção e aparece desde o fim da última semana entre as mais baixadas no iTunes.

No levantamento feito na noite do último sábado (18), a parceria com Daddy Yankee estava em 33º lugar entre as mais populares do mercado digital nacional, número que tem sido a tônica dos últimos dias.

despacitobr

O que falta agora para o porto-riquenho desembarcar por aqui? Já queremos dançar Despacito ao vivo!

Despacito ganha versões salsa e pop

Prepare-se para dançar muito. Mas muito mesmo! Se a versão original de Despacito já era uma bomba de energia, imagine então uma versão salsa! O Luis Fonsi quis saber como iria ficar. E, spoiler alert: ficou incrível!

+ Leia Mais: Despacito também tem versão pop

Para essa aventura, Fonsi convidou ninguém menos que Victor Manuelle. Com 32 anos de carreira e 25 discos publicados, o porto-riquenho é um dos nomes mais importantes da salsa e do romântico nas últimas décadas.

Confira a versão salsa de Despacito, de Luis Fonsi com Victor Manuelle

Despacito é, sem sombra de dúvidas, o hit latino de 2017. Lançada no começo do ano, a música está acumulando prêmios atrás de prêmios ao redor do mundo. E merecidamente.

Mesmo dois meses após o lançamento, a versão original da música, com a participação de Daddy Yankee, ainda aparece nos charts de 51 países. Da Suíça ao Paraguai, da Finlândia ao Qatar. E passando pelo Brasil. Despacito atualmente é uma das 50 músicas mais baixadas do país!

E com o videoclipe não é nada diferente! Já são 550 milhões de visualizações e a possibilidade de se tornar a música latina a atingir mais rapidamente o bilhão de views. Atualmente, o recorde é de Nicky Jam.

Em entrevista ao LatinPop Brasil em janeiro, Luis Fonsi mal conseguiu esconder a satisfação e a surpresa com o hit meteórico em suas mãos. E saber que Despacito estava bombando no Brasil o deixou ainda mais feliz. E com uma promessa: pensa sim em fazer algo voltado para o nosso mercado.

“O Brasil é uma questão pendente para mim”, disse Luis Fonsi.

À época, Fonsi aproveitou a oportunidade para falar sobre a polêmica do momento na música latina: as letras machistas.

“Eu não me sentiria cômodo (com letras machistas). Não é uma questão de gênero, é uma questão de cada artista (…) Despacito não é uma canção sexual, ela é sensual”, explicou.

 

Comentários

comentários

Ver também

Despacito já é o videoclipe mais visto da história

Despacito foi a música mais procurada pelos brasileiros no Google em 2017

Não que a gente precisasse de mais provas que Despacito foi a música do ano no …

X