Conecte com a gente

Eurovision

Conheça as músicas candidatas a representar a Espanha no Eurovision 2018

Publicado

em

Amaia Romero, Miriam Rodríguez, Alfred García, Aitana Ocaña e Ana Guerra são os finalistas do Operación Triunfo e vão disputar uma vaga para representar a Espanha no Eurovision

Amaia Romero, Alfred García, Aitana Ocaña, Miriam Rodriguez, Ana Guerra ou Agoney, quem irá representar a Espanha no Eurovision 2018? Estamos cada vez mais perto de descobrir.

A semifinal do Operación Triunfo 2017 na noite ontem (22) viu ser eliminado o canário Agoney, último triunfito a ser mandado para casa antes da final com 50,3% dos votos. Mas antes da decisão do dia 5 de fevereiro, a competição agora dá uma pausa e se volta para escolher quem irá representar no festival europeu, que este ano acontece em Lisboa.

Ao contrário do que havia sido inicialmente divulgado, os seis semifinalistas estão na disputa, dividido em cinco solos (para os cinco finalistas), três duetos (um deles incluindo o eliminado Agoney) e um quinteto, com uma nova versão de Camina, o hino deste OT.

Há apenas alguns minutos os triunfitos descobriram suas canções candidatas ao Eurovision e seus respectivos autores. Entre eles, destacam a presença de nomes importantes, como Rozalén, Diego Cantero (Funambulista) e Alba Reig, das Sweet California. Também está Raúl Gomez, vencedor da segunda edição do El Número 1.

Confira a lista:

Amaia – Al cantar (Rozalén)
Alfred – Que nos sigan las luces (Nil Moliner)
Aitana – Arde (Alba Reig)
Miriam – Lejos de tu piel (Steve Robson e Funambulista)
Ana Guerra – El remedio (Nabález)
Amaia e Alfred – Tu canción (Raúl Gómez)
Aitana e Ana Guerra – Chico malo (Morgan, Will Simms e Brisa Fenoy)
Miriam e Agoney – Magia (David Otero e Funambulista)
Aitana, Alfred, Amaia, Ana Guerra e Miriam – Camina

Durante a próxima semana, Amaia, Alfred, Aitana, Miriam, Ana e Agoney irão trabalhar com seus professores do OT para preparar suas performances e convencer o público espanhol de que são os candidatos ideais a representar a Espanha. Também estarão na Academia os compositores. Eles trabalharão lado a lado com os triunfitos para adaptar as canções ao estilo de cada um deles.

Como será escolhido o representante da Espanha no Eurovision 2018?

Assim como durante todo o OT 2017, as votações serão via telefone, SMS ou pelo APP OT 2017, que pode ser baixado aqui no Brasil. Não haverá jurado.

gala, no dia 29 de janeiro, funcionará da seguinte maneira: as nove canções serão interpretadas e o público irá votar. Com os marcadores a zero, as três mais votadas irão se enfrentar em uma segunda e derradeira rodada. Em caso de um (improvável) empate, uma terceira rodada de votações será aberta.

O Eurovision 2018 acontece entre os dias 8 e 12 de maio, em Lisboa (Portugal). Por fazer parte do chamado Big 5, a Espanha já tem vaga garantida na grande final.

Eurovision

Confira o making of do clipe de Tu Canción (Amaia y Alfred), aposta da Espanha para o Eurovision

Publicado

em

Making Of do videoclipe de de Tu Canción (Amaia y Alfred), aposta da Espanha para o Eurovision 2018

A Espanha não quer saber de perder tempo na organização para o Eurovision 2018. Depois de serem um dos primeiros representantes a ser escolhidos para o Festival europeu, Amaia y Alfred já trabalham com toda força para preparar Tu Canción para Lisboa, em maio. E isso inclui a gravação de um videoclipe oficial.

Na última semana, o casal esteve em um estúdio de Madri rodando as imagens. Eles trabalharam sob a direção do renomado Gus Carballo (Tu Enemigo – Pablo López e Juanes; Pasos De CeroPablo Alborán).

“O conceito do videoclipe trata sobre as ‘primeiras vezes’. Os primeiros encontros, os primeiros amores”, contou o diretor. “É uma grande dualidade, porque é a primeira vez que eles (Amaia y Alfred) gravam um videoclipe e é muito importante que eles não percam o frescor e a inocência, tudo o que eles tem para transmitir e tudo o que eles estão vivendo nesse momento. Que isso se veja no vídeo.

O videoclipe de Tu Canción ainda não tem data para ser lançado, mas uma coisa é certa: Amaia y Alfred estão contentes com o resultado. Palavras do próprio Alfred.

“(O videoclipe) é muito bonito. Se a música já nos representava, o vídeo ainda mais. Ele vai ficar lindo”.

Confira o making of do videoclipe de Tu Canción (Amaia y Alfred)

Além do videoclipe, Amaia y Alfred também já gravaram a versão definitiva de Tu Canción, com algumas mudanças de arranjo e instrumentação.

Letra de Tu Canción – Alfred García y Amaia Romero

Nunca llegué a imaginar
Que viajar a la luna sería real
Lo pones todo al revés

Cuando besas mi frente y descubro por qué
Ya no puedo
Inventarlo

Siento que bailo por primera vez
Eres el arte que endulza la piel
De mi mente viajera que sigue tus pies
Siento que bailo por primera vez junto a ti, oh, oh

Clique aqui para conferir a completa a letra de Tu Canción

Continuar Lendo

Eurovision

Urgente: Ermal Meta e Fabrizio Moro vencem o Festival de Sanremo 2018

Publicado

em

Fabrizio Moro e Ermal Meta venceram o Festival de Sanremo 2018

Os prognósticos estavam certos. Fabrizio Moro e Ermal Meta são os vencedores do Festival de Sanremo 2018 com a canção Non mi avete fatto niente.

A dupla, formada especialmente para o Festival, bateu Annalisa e o grupo Lo Stato Sociale, que completaram o Top 3 no Teatro Ariston.

A vitória vem com gosto especial depois de uma semana difícil para Ermal Meta e Fabrizio Moro. Non mi avete fatto niente foi acusada de plágio em seu refrão e ficou sob ameaça de ser excluída da competição.

Depois de Sanremo, Fabrizio Moro e Ermal Meta vão ao Eurovision 2018

[Atualização] Como vencedores do Festival de Sanremo 2018, eles estão automaticamente convidados a representar a Itália no Eurovision 2018. Durante a coletiva de imprensa logo após a vitória, Ermal Meta e Fabrizio Moro aceitaram abertamente o convite da RAI.

Levaremos essa música ao Eurovision com muita honra“, declararam.

Mas há uma questão importante a ser solucionada. O regulamento da competição europeia diz que todas as canções devem ser totalmente inéditas até 1º de setembro do ano anterior (neste caso, 2017). Este não é o caso de (parte de) Non mi avete fatto niente.

A solução seria que a dupla apresentasse outra canção para o Festival Europeu ou pedir uma exceção à EBU – European Broadcast Union, que pode (ou não) aceitar o argumento de que o refrão da canção, lançado em 2016, não teve relevância comercial antes da data limite.

Laura Pausini, por fim, pode cantar

Além das performances de todos os 20 finalistas (este ano não houve eliminações prévias), a final do Festival de Sanremo também teve como convidados Fiorella Mannoia, Nek, Max Pezzali e Francesco Renga.

Laura Pausini, já recuperada de uma laringite que a tirou da primeira noite de Festival, também subiu ao palco do Teatro Ariston para apresentar o single Non È Detto. Ela ainda cantou Avrai com Claudio Baglioni e Come se non fosse stato mai amore.

Continuar Lendo
Anunciantes

Playlists

Anunciantes
X