Connect with us

Notícias

Com Teléfono, Aitana quebra recordes no Spotify Espanha

Published

on

Teléfono, primeiro single da Aitana, quebrou recordes históricos de streaming na Espanha

A gente vem avisando há semanas: Aitana é a maior promessa do pop espanhol dos últimos anos. Na última sexta-feira (27), essa promessa se tornou realidade com a estreia de seu primeiro single, TeléfonoE os números foram de recorde na Espanha.

A começar pelo videoclipe. Nas primeiras 24 horas, ele quebrou a marca de 3 milhões de visualizações e se posicionou como um dos 20 vídeos mais vistos em todo o mundo naquele dia. Neste momento, este número já passou de seis milhões e deixou Aitana com o caminho livre para aparecer no Top 100 semanal do Youtube.

+ Leia Mais: Assim é a capa de Brava, o novo disco da Lali Espósito

Mas o dado mais arrasador mesmo foi no streaming. No Spotify, Teléfono foi diretamente para o número 1, com 613.862 reproduções, um recorde absoluto para a estreia de uma canção na Espanha. Nunca uma música havia estreado com números tão arrasadores no país. Aitana mais do que dobrou o recorde anterior, que pertencia à amiga Ana Guerra com Ni La Hora (feat. Juan Magán) e seus 296.326 streams em 6 de julho.

Teléfono também lidera em streamings na Apple Music, Deezer e em downloads no iTunes e Google Play. Isso praticamente garante a Aitana também a estreia número 1 na lista oficial de singles, da Promusicae, um feito difícil no país. Dos participantes saídos do OT 2017, somente Cepeda, namorado de Aitana, conseguiu o mesmo feito com a sua Esta Vez. Casal que deu certo no amor e na música.

Veja Teléfono, o primeiro videoclipe da Aitana

Teléfono é uma composição da própria Aitana com a dupla Andrés Torres e Mauricio Rengifo (Dandee), produtores de Despacito. Os três se conheceram em abril, quando ela esteve em Los Angeles para começar a produção de seu primeiro disco.

O videoclipe foi dirigido Mauri D. Galiano, acostumado a trabalhar com os jovens talentos do pop espanhol. Ele tem no currículo videoclipes para artistas como Abraham Mateo (Mi Vecina), Manel Navarro (Do It For Your Lover) e Ana Mena (Ya Es Hora feat. Becky G e De La Ghetto).

X