Connect with us

Notícias

Com Simili, Laura Pausini é destaque no iTunes em quase 20 países

Published

on

Laura Pausini anuncia edição Deluxe de Simili

As expectativas para o lançamento de Simili, primeiro álbum inédito de Laura Pausini em 4 anos eram imensas. A ansiedade dos fãs ao redor do mundo era clara e eles não viam a hora de poder escutar todas as novas canções. É por isso mesmo que os resultados de venda obtidos no primeiro fim de semana de vendas não surpreenderam a ninguém: quase duas dezenas de países colocaram o disco entre os seus mais baixados no iTunes.

O destaque, como não poderia deixar de ser, ficou com a própria Itália. Por lá, durante a pré-venda, Simili foi superado pelas também encomendas de Adele (25), Marco Mengoni (Le Cose Che Non Ho) e Modà (Passione Maledetta), mas desde o lançamento oficial no dia 6, Laura assumiu a liderança da plataforma de downloads da Apple. A terra natal da cantora ainda colocou entre as mais baixadas do país 4 das canções do disco: Lato Destro Del Cuore200 noteSimili Innamorata, além de Lado Derecho Del Corazón, versão em espanhol do primeiro single.

No Brasil, um dos públicos mais fieis da italiana, Simili também ganhou destaque no iTunes. Por aqui, o álbum estreou na sexta colocação no ranking, terminando o fim de semana no posto 21.

Suíça, Malta, Alemanha, Luxemburgo, Bélgica, Nova Zelândia, Estônia, França, Holanda, Áustria e Grécia também colocaram Laura Pausini entre os seus preferidos. Dentre os latinos, Peru, Panamá, Costa Rica, Chile e Argentina fizeram o mesmo. Nestes países a marca inclusive surpreende, já que para eles não há nenhuma promoção de Simili, mas sim de Similares, versão em espanhol do disco que será lançada apenas na próxima sexta feira, 13 de novembro.

Laura Pausini “confirma” participação em Sanremo

Nas últimas semanas, a imprensa italiana tem circulado muito fortemente os rumores da participação de Laura na próxima edição do Festival de Sanremo, inclusive como possível co-apresentadora ao lado de Carlo Conti.

Durante os eventos de imprensa para a apresentação de Simili a cantora foi perguntada sobre o assunto. Ela negou veementemente que vá vá conduzir os shows, alegando que não teria tempo de se preparar para o evento como a situação pede, já que ela ainda passará diversas semanas em Miami por causa do La Banda. Laura, porém, deixou nas entrelinhas que ela deverá ser a convidada especial de uma das noites de festival.

X