Connect with us

Notícias

Carreira internacional de Marco Mengoni não deve chegar ao Brasil

Published

on

Marco Mengoni acaba de lançar Le Cose Che Non Ho, seu novo disco

CD em espanhol, shows marcados em Madri e na França. 2016 começou com Marco Mengoni investindo fortemente em sua carreira internacional. Mas será que ele desembarca aqui no Brasil em breve também?

Ao que tudo indica, não. A informação é da própria Sony Music Brasil, que admitiu em conversa com a equipe do LatinPop Brasil que não tem planos de trazer o italiano para o país. Isso não impede, porém, que haja uma mudança de estratégia e que ele pinte por aqui em breve.

A largada para a carreira internacional de Marco Mengoni foi dada com o lançamento de Liberando Palabras, versão em espanhol de Parole In Circolo. O disco contém versões todas as canções de seu irmão mais velho, além de um dueto com India Martinez na releitura La Neve Prima Que Caiga (Antes De Que Caiga La Nieve). O primeiro single do álbum é Invencible, diferente do que aconteceu na Itália, onde a canção não foi trabalhada.

Marco Mengoni bateu recorde no Vevo

O domingo foi de festa para Marco Mengoni. Ainda na Espanha para promover a estreia de Liberando Palabras, seu primeiro disco em espanhol, ele compartilhou com seus fãs uma marca espetacular: 200 milhões de visualizações em seu canal no Vevo.

Ao todo, são 25 vídeos no canal de Marco Mengoni no Vevo, entre videoclipes, bastidores e alguns especiais. Isso sem contar os lyric videos de Liberando Palabras, que seguem bloqueados fora de território espanhol. Dentre todos, o mais visualizado é o do hit Guerriero, com quase 43 xxmilhões de reproduções. L’Essenziale, com 36 mi e Ti Ho Voluto Bene Veramente (31 mi em apenas 4 meses) completam o top 3.

Apesar da marca impressionante, Mengoni não chega perto de ter o clipe mais visualizado da Itália. Esse recorde ainda é de Baby K e Giusy Ferreri com Roma-Bangkok, que com 89 milhões de views deverá, em breve, ser o primeiro vídeo italiano a obter um Vevo Certified.

X